História real

Filme de espiões com ator da Marvel está no Prime Video

Benedict Cumberbatch é o protagonista de O Espião Inglês, ambientado na Guerra Fria

Se você gosta de dramas históricos baseados na vida real, o Amazon Prime Video conta com uma ótima opção, que acaba de chegar ao catálogo da plataforma. Trata-se de O Espião Inglês, longa protagonizado por Benedict Cumberbatch. O ator é mais conhecido por interpretar o Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

O longa estreou originalmente em 2020 no Festival de Sundance, e em março de 2021 nos Estados Unidos. O Espião Inglês é uma produção de Dominic Cooke, mais conhecido por dirigir peças de teatro e séries de TV britânicas.

A trama do longa conquistou a crítica especializada, chegando a 87% de aprovação no Rotten Tomatoes. “O Espião Inglês traz uma característica história de espionagem, elevada por uma trama baseada na vida real e uma ótima performance de Benedict Cumberbatch”, afirma o consenso crítico.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre O Espião Inglês no Amazon Prime Video.

Tudo sobre O Espião Inglês no Prime Video

O Espião Inglês acompanha a história real de Greville Wynne, um executivo britânico que ajudou a agência de espionagem MI6 a penetrar no programa de energia nuclear da União Soviética no auge da Guerra Fria.

Durante o conflito entre superpotências, Wynne e Oleg Penkovsky – um agente duplo soviético – ofereceram informações secretas que se provaram cruciais para a resolução da Crise dos Mísseis em Cuba.

A história começa quando Wynne é abordado por agentes secretos das organizações MI6 e CIA, e recebe a missão de posar como o parceiro de negócios de Oleg. O objetivo da dupla é angariar inteligência relacionada aos mísseis soviéticos transportados para Cuba.

O longa mostra exatamente como a dupla de espiões conseguiu direcionar as informações mais secretas para o governo britânico, além da importância dos dois protagonistas em um dos momentos mais complicados da Guerra Fria.

Como já citamos, o elenco de O Espião Inglês é comandado por Benedict Cumberbatch no papel de Greville Wynne. Além de interpretar o Doutor Estranho na Marvel, o ator dá voz ao dragão Smaug na franquia O Hobbit e protagoniza a série Sherlock.

Merab Ninidze () vive Oleg Penkovsky, um agente duplo soviético que se infiltra no programa nuclear comunista.

Rachel Brosnahan, famosa por protagonizar a série The Marvelous Mrs. Maisel, vive Emily Donovan, uma agente da CIA.

Jessie Buckley (Chernobyl) é Sheila, a esposa do protagonista Greville.

Angus Wright (Convenção das Bruxas) interpreta Dickie Franks, um oficial da MI6 que serve como contato entre Greville e Pendovsky.

O elenco de O Espião Inglês conta também com Željko Ivanek (24 Horas), Kirill Pirogov (Azazel), Anton Lesser (Game of Thrones), Maria Mironova (Space Race) e Vladimir Chuprikov (Russian Raid).

O Espião Inglês está disponível no Amazon Prime Video; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.