Filme de suspense com Justin Timberlake ressurge na Netflix

Cillian Murphy e Amanda Seyfried também estão em O Preço do Amanhã

Publicado em 09/09/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Justin Timberlake começou sua carreira artística como cantor, como um dos integrantes da boyband NSYNC. Mas com o tempo, o astro passou a ficar mais conhecido por suas performances no cinema, mudando para sempre os rumos de sua trajetória. Em 2011, o ator protagonizou o filme O Preço do Amanhã, que acaba de ser disponibilizado no catálogo brasileiro da Netflix – e já figura no Top 10 da plataforma.

Embora tenha conseguido uma bilheteria considerável com suas exibições internacionais, chegando a 147 milhões de dólares com um orçamento de 40 milhões, o longa não fez sucesso nos Estados Unidos e falhou em conquistar a crítica especializada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No site Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 37% de aprovação. O consenso é que o filme tem uma premissa interessante e um elenco competente, mas que o roteiro não foi trabalhado de maneira efetiva.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de O Preço do Amanhã na Netflix.

A trama de O Preço do Amanhã na Netflix

A premissa de O Preço do Amanhã é bastante simples, misturando ação, suspense e ficção científica em uma trama bastante criativa.

O longa é ambientado em uma sociedade futurista, na qual as pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Nesse cenário, tempo é literalmente dinheiro, e os ricos podem viver para sempre.

Nessa distopia, as pessoas pagam com tempo ao invés de dinheiro. Cada cidadão tem um relógio de pulso que conta o tempo de vida ainda disponível. Essa quantidade de tempo pode ser aumentada ou diminuída de acordo com a riqueza de cada pessoa, criando uma espécie de elite imortal e pobres moribundos.

O longa acompanha a história de Will Salas, interpretado por Timberlake, um homem pobre que raramente tem mais de um dia em seu relógio de vida.

Quando o protagonista salva o ricaço Henry Hamilton de uma gangue de ladrões de tempo, Will recebe 100 anos de vida como recompensa.

No entanto, a transação expressiva acaba chamando a atenção das autoridades, e Will é falsamente acusado de assassinato.

O protagonista embarca em uma luta contra o tempo para limpar seu nome e se livrar de uma terrível pena, acompanhado pela filha de um dos homens mais ricos da cidade.

O elenco de O Preço do Amanhã – Com Justin Timberlake

O elenco de O Preço do Amanhã é comandado por Justin Timberlake como o protagonista Will Salas.

No cinema, Timberlake é conhecido por performances em filmes como Amizade Colorida, A Rede Social e Professora Sem Classe.

Amanda Seyfried, de Meninas Malvadas, Os Miseráveis e Mamma Mia!, vive Sylvia Weiss, a filha de um magnata que acompanha Will em sua jornada.

Cillian Murphy, o Tommy Shelby de Peaky Blinders, vive Raymond Leon, o Guardião do Tempo, uma das principais autoridades dessa sociedade futurista. O personagem é um dos principais antagonistas do longa.

Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro) é Fortis, o líder de uma perigosa gangue de ladrões de tempo.

Vincent Kartheiser (Mad Men) interpreta Philippe Weiss, um homem extremamente rico que trabalha como “agiota de tempo”. O personagem é o pai da jovem Sylvia.

Olivia Wilde (House, Cowboys & Aliens) é Rachel Salas, a mãe do protagonista Will.

Matt Bomer, de American Horror Story e Patrulha do Destino, interpreta Henry Hamilton, o homem salvo por Will da gangue de ladrões de tempo.

Johnny Galecki, o Leonard de The Big Bang Theory, vive Borel, o melhor amigo de Will.

O elenco de O Preço do Amanhã conta também com Collins Pennie (Hawthorne), Ethan Peck (Star Trek: Discovery), Yaya DaCosta (Chicago Med), Rachel Roberts (American Horror Story: Cult), August Emerson (The Mentalist), Jesse Lee Soffer (Chicago PD), Bella Heathcote (The Neon Demon) e Toby Hemingway (Cisne Negro).

O Preço do Amanhã já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio