Com ação e drama

Filme de suspense com Justin Timberlake ressurge na Netflix

Cillian Murphy e Amanda Seyfried também estão em O Preço do Amanhã

Justin Timberlake começou sua carreira artística como cantor, como um dos integrantes da boyband NSYNC. Mas com o tempo, o astro passou a ficar mais conhecido por suas performances no cinema, mudando para sempre os rumos de sua trajetória. Em 2011, o ator protagonizou o filme O Preço do Amanhã, que acaba de ser disponibilizado no catálogo brasileiro da Netflix – e já figura no Top 10 da plataforma.

Embora tenha conseguido uma bilheteria considerável com suas exibições internacionais, chegando a 147 milhões de dólares com um orçamento de 40 milhões, o longa não fez sucesso nos Estados Unidos e falhou em conquistar a crítica especializada.

No site Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 37% de aprovação. O consenso é que o filme tem uma premissa interessante e um elenco competente, mas que o roteiro não foi trabalhado de maneira efetiva.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de O Preço do Amanhã na Netflix.

A trama de O Preço do Amanhã na Netflix

A premissa de O Preço do Amanhã é bastante simples, misturando ação, suspense e ficção científica em uma trama bastante criativa.

O longa é ambientado em uma sociedade futurista, na qual as pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Nesse cenário, tempo é literalmente dinheiro, e os ricos podem viver para sempre.

Nessa distopia, as pessoas pagam com tempo ao invés de dinheiro. Cada cidadão tem um relógio de pulso que conta o tempo de vida ainda disponível. Essa quantidade de tempo pode ser aumentada ou diminuída de acordo com a riqueza de cada pessoa, criando uma espécie de elite imortal e pobres moribundos.

O longa acompanha a história de Will Salas, interpretado por Timberlake, um homem pobre que raramente tem mais de um dia em seu relógio de vida.

Quando o protagonista salva o ricaço Henry Hamilton de uma gangue de ladrões de tempo, Will recebe 100 anos de vida como recompensa.

No entanto, a transação expressiva acaba chamando a atenção das autoridades, e Will é falsamente acusado de assassinato.

O protagonista embarca em uma luta contra o tempo para limpar seu nome e se livrar de uma terrível pena, acompanhado pela filha de um dos homens mais ricos da cidade.

O elenco de O Preço do Amanhã – Com Justin Timberlake

O elenco de O Preço do Amanhã é comandado por Justin Timberlake como o protagonista Will Salas.

No cinema, Timberlake é conhecido por performances em filmes como Amizade Colorida, A Rede Social e Professora Sem Classe.

Amanda Seyfried, de Meninas Malvadas, Os Miseráveis e Mamma Mia!, vive Sylvia Weiss, a filha de um magnata que acompanha Will em sua jornada.

Cillian Murphy, o Tommy Shelby de Peaky Blinders, vive Raymond Leon, o Guardião do Tempo, uma das principais autoridades dessa sociedade futurista. O personagem é um dos principais antagonistas do longa.

Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro) é Fortis, o líder de uma perigosa gangue de ladrões de tempo.

Vincent Kartheiser (Mad Men) interpreta Philippe Weiss, um homem extremamente rico que trabalha como “agiota de tempo”. O personagem é o pai da jovem Sylvia.

Olivia Wilde (House, Cowboys & Aliens) é Rachel Salas, a mãe do protagonista Will.

Matt Bomer, de American Horror Story e Patrulha do Destino, interpreta Henry Hamilton, o homem salvo por Will da gangue de ladrões de tempo.

Johnny Galecki, o Leonard de The Big Bang Theory, vive Borel, o melhor amigo de Will.

O elenco de O Preço do Amanhã conta também com Collins Pennie (Hawthorne), Ethan Peck (Star Trek: Discovery), Yaya DaCosta (Chicago Med), Rachel Roberts (American Horror Story: Cult), August Emerson (The Mentalist), Jesse Lee Soffer (Chicago PD), Bella Heathcote (The Neon Demon) e Toby Hemingway (Cisne Negro).

O Preço do Amanhã já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=XUSt9oZUTrs

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.