De tirar o fôlego

Filme de suspense mais elogiado da atualidade está na Netflix

O eletrizante thriller O Homem nas Trevas se tornou longa do momento no gênero

Nos últimos anos, foram lançados diversos filmes de suspense que fizeram um ótimo trabalho ao conquistar público e crítica. A Netflix faz o possível para disponibilizar aos assinantes os projetos mais aclamados e bem sucedidos – além de produções independentes e criativas.

No catálogo da Netflix, está disponível um filme considerado por muitos fãs e especialistas como um dos melhores longas de suspense da atualidade.

Trata-se de O Homem nas Trevas, que ao misturar suspense e terror, tem tudo para conquistar ainda mais fãs na Netflix.

Confira abaixo tudo sobre a trama, elenco e recepção de O Homem nas Trevas.

A intrigante trama de O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas – com o título original “Don’t Breathe” (Não Respire) – é um filme de terror e suspense lançado originalmente em 2016.

O longa foi produzido e dirigido por Fede Álvarez (Mundo em Caos), e conta com Sam Raimi (Homem-Aranha) como produtor executivo.

Diferentemente dos projetos anteriores, do diretor, O Homem nas Trevas é uma história original, marcada pelo suspense e pela tensão – sem depender de cenas excessivamente brutais ou elementos sobrenaturais.

“Três delinquentes invadem a casa de Norman – um veterano cego da Guerra do Golfo – para roubar seu dinheiro. Para o horror dos assaltantes, eles descobrem que Norman não é tão indefeso quanto parece”, afirma a sinopse oficial do filme.

A premissa do longa é bastante simples: os predadores se tornam presa na casa de Norman, que causa calafrios até mesmo nos espectadores mais corajosos.

O elenco de O Homem nas Trevas

O elenco de O Homem nas Trevas é formado principalmente por atores conhecidos por performances em séries de TV, além de talentoso veterano no papel de Norman – também chamado de O Homem Cego na trama do longa.

O trio de jovens delinquentes que decide assaltar a casa do Homem Cego é interpretado por Jane Levy, Dylan Minnette e Daniel Zovatto.

Jane Levy, a intérprete de Roxanne “Rocky”, é conhecida por protagonizar a série A Extraordinária Playlist de Zoe, disponível no Globoplay, além de performances em filmes como o remake de A Morte do Demônio.

Fãs da Netflix provavelmente conhecem Dylan Minnette (o intérprete de Alex), como o Clay de 13 Reasons Why.

Daniel Zovatto, famoso por performances em séries como Fear the Walking Dead e Penny Dreadful: City of Angels – vive Money, o líder do trio de criminosos.

No papel de Norman Nordstrom – o Homem Cego – está Stephen Lang. O astro é conhecido por diversas performances de sucesso em filmes como Avatar, Inimigos Públicos, Deuses e Generais e Caçador de Assassinos.

A recepção crítica do longa

O Homem nas Trevas foi aclamado por público e crítica. Foram elogiados principalmente o tom e ritmo do filme, e a maestria do diretor Fede Alvarez em manter o nível de tensão nas alturas até o desfecho eletrizante.

O filme conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 71 no Metacritic.

“O Homem nas Trevas subverte sua premissa sólida e oferece uma adição satisfatória, emocionante e eletrizante ao gênero dos filmes de terror de invasões domésticas – e funciona melhor por sua simplicidade”, afirma o consenso crítico do site.

O filme também se estabeleceu como um fenômeno de bilheteria em 2016. Com um orçamento de apenas 9,9 milhões de dólares, o filme terminou suas exibições com rendimentos mundiais de 157 milhões de dólares – 89,2 apenas na América do Norte.

O sucesso garantiu o sinal verde para a produção de uma sequência, que já foi lançada nos cinemas.

O Homem nas Trevas está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.