Filme de suspense mais elogiado da atualidade está na Netflix

O eletrizante thriller O Homem nas Trevas se tornou longa do momento no gênero

Publicado em 19/09/2021 07:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, foram lançados diversos filmes de suspense que fizeram um ótimo trabalho ao conquistar público e crítica. A Netflix faz o possível para disponibilizar aos assinantes os projetos mais aclamados e bem sucedidos – além de produções independentes e criativas.

No catálogo da Netflix, está disponível um filme considerado por muitos fãs e especialistas como um dos melhores longas de suspense da atualidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de O Homem nas Trevas, que ao misturar suspense e terror, tem tudo para conquistar ainda mais fãs na Netflix.

Confira abaixo tudo sobre a trama, elenco e recepção de O Homem nas Trevas.

A intrigante trama de O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas – com o título original “Don’t Breathe” (Não Respire) – é um filme de terror e suspense lançado originalmente em 2016.

O longa foi produzido e dirigido por Fede Álvarez (Mundo em Caos), e conta com Sam Raimi (Homem-Aranha) como produtor executivo.

Diferentemente dos projetos anteriores, do diretor, O Homem nas Trevas é uma história original, marcada pelo suspense e pela tensão – sem depender de cenas excessivamente brutais ou elementos sobrenaturais.

“Três delinquentes invadem a casa de Norman – um veterano cego da Guerra do Golfo – para roubar seu dinheiro. Para o horror dos assaltantes, eles descobrem que Norman não é tão indefeso quanto parece”, afirma a sinopse oficial do filme.

A premissa do longa é bastante simples: os predadores se tornam presa na casa de Norman, que causa calafrios até mesmo nos espectadores mais corajosos.

O elenco de O Homem nas Trevas

O elenco de O Homem nas Trevas é formado principalmente por atores conhecidos por performances em séries de TV, além de talentoso veterano no papel de Norman – também chamado de O Homem Cego na trama do longa.

O trio de jovens delinquentes que decide assaltar a casa do Homem Cego é interpretado por Jane Levy, Dylan Minnette e Daniel Zovatto.

Jane Levy, a intérprete de Roxanne “Rocky”, é conhecida por protagonizar a série A Extraordinária Playlist de Zoe, disponível no Globoplay, além de performances em filmes como o remake de A Morte do Demônio.

Fãs da Netflix provavelmente conhecem Dylan Minnette (o intérprete de Alex), como o Clay de 13 Reasons Why.

Daniel Zovatto, famoso por performances em séries como Fear the Walking Dead e Penny Dreadful: City of Angels – vive Money, o líder do trio de criminosos.

No papel de Norman Nordstrom – o Homem Cego – está Stephen Lang. O astro é conhecido por diversas performances de sucesso em filmes como Avatar, Inimigos Públicos, Deuses e Generais e Caçador de Assassinos.

A recepção crítica do longa

O Homem nas Trevas foi aclamado por público e crítica. Foram elogiados principalmente o tom e ritmo do filme, e a maestria do diretor Fede Alvarez em manter o nível de tensão nas alturas até o desfecho eletrizante.

O filme conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 71 no Metacritic.

O Homem nas Trevas subverte sua premissa sólida e oferece uma adição satisfatória, emocionante e eletrizante ao gênero dos filmes de terror de invasões domésticas – e funciona melhor por sua simplicidade”, afirma o consenso crítico do site.

O filme também se estabeleceu como um fenômeno de bilheteria em 2016. Com um orçamento de apenas 9,9 milhões de dólares, o filme terminou suas exibições com rendimentos mundiais de 157 milhões de dólares – 89,2 apenas na América do Norte.

O sucesso garantiu o sinal verde para a produção de uma sequência, que já foi lançada nos cinemas.

O Homem nas Trevas está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio