Filme de terror violento com astro da Marvel faz sucesso na Netflix

Apóstolo, com Dan Stevens e Michael Sheen, conquista fãs com trama sinistra

Publicado em 10/09/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você tem estômago forte e consegue assistir aos filmes de terror com as cenas mais pesadas, Apóstolo é uma ótima opção. O longa disponível na Netflix tem uma boa dose de violência, mas se torna ainda mais assustador por sua temática sinistra e tom claustrofóbico. Dan Stevens, conhecido por interpretar o mutante David Haller na série Legião, é o protagonista.

Stevens conquistou fãs no mundo inteiro por sua performance como o filho do Professor Xavier em Legião, produção da FX ambientada no universo dos X-Men. O ator também dá um show como o perturbado Thomas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado inicialmente em 2018, Apóstolo é uma produção original da Netflix, com roteiro e direção de Gareth Evans (Operação Invasão). O longa faz sucesso com o público e a crítica especializada, chegando a 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Apóstolo na Netflix.

A trama de Apóstolo na Netflix

A história de Apóstolo é ambientada no início do século XX, mais especificamente em 1905. O clima histórico traz um tom ainda mais assustador para a história, que se desenvolve de maneira surpreendente.

O filme acompanha a trama de Thomas Richardson, que volta para a cidade natal após um longo período fora – apenas para descobrir que sua irmã mais nova foi sequestrada por uma seita religiosa.

Determinado a trazer a irmã Jennifer de volta ao lar, Thomas viaja para uma pacata ilha na costa do País de Gales, a base da misteriosa seita.

À medida que se infiltra na comunidade da ilha, Thomas percebe que a corrupção da sociedade tradicional – supostamente rejeitada pelos fiéis da seita – também consegue penetrar nos escalões mais altos da organização.

Em uma jornada em busca de respostas sobre o paradeiro da irmã, o protagonista descobre um segredo chocante – que pode trazer consequências assustadoras para sua família e libertar de uma vez por todas uma terrível presença maligna.

Para quem deseja assistir Apóstolo na Netflix, uma boa dica é reservar uma noite especial para o filme. O longa é denso e pesado, e conta com 2 horas e 10 minutos de duração.

O elenco de Apóstolo – Com astro da Marvel

Como já citamos, o elenco de Apóstolo é comandado por Dan Stevens no papel de Thomas Richardson.

Além de interpretar o mutante David Haller em Legião, Stevens é conhecido também por performances como o Primo Matthew em Downton Abbey e como a Fera do remake live-action de A Bela e a Fera.

Michael Sheen, famoso por viver o vilão Aro Volturi na saga Crepúsculo – além de protagonizar as séries Filho Pródigo e Masters of Sex – vive Malcolm Howe, o líder da misteriosa seita.

Mark Lewis Jones (Star Wars: Os Últimos Jedi) interpreta Quinn, o braço direito de Malcolm, na segunda posição mais alta da hierarquia da organização.

Paul Higgins (Utopia) vive Frank, o fundador da seita. Já Bill Milner (X-Men: Primeira Classe) interpreta Jeremy, o filho de Frank.

Lucy Boynton, de Bohemian Rhapsody e The Policitian, é Andrea Howe, a filha de Malcolm.

Elen Rhys (Guerra Mundial Z) vive Jennifer Richardson, a irmã do protagonista Thomas, sequestrada pela seita de Malcolm.

O elenco de Apóstolo conta também com Kristine Froseth (The Society), Sharon Morgan (Torchwood) e o modelo Sebastian McCheyne.

Apóstolo está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio