Mais do que você gosta.

Publicidade

De arrepiar

Filme de terror violento com astro da Marvel faz sucesso na Netflix

Apóstolo, com Dan Stevens e Michael Sheen, conquista fãs com trama sinistra

Publicado por Alexandre Guglielmelli

10/09/2021 20:00

Se você tem estômago forte e consegue assistir aos filmes de terror com as cenas mais pesadas, Apóstolo é uma ótima opção. O longa disponível na Netflix tem uma boa dose de violência, mas se torna ainda mais assustador por sua temática sinistra e tom claustrofóbico. Dan Stevens, conhecido por interpretar o mutante David Haller na série Legião, é o protagonista.

Stevens conquistou fãs no mundo inteiro por sua performance como o filho do Professor Xavier em Legião, produção da FX ambientada no universo dos X-Men. O ator também dá um show como o perturbado Thomas.

Continua depois da publicidade

Lançado inicialmente em 2018, Apóstolo é uma produção original da Netflix, com roteiro e direção de Gareth Evans (Operação Invasão). O longa faz sucesso com o público e a crítica especializada, chegando a 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Apóstolo na Netflix.

A trama de Apóstolo na Netflix

A história de Apóstolo é ambientada no início do século XX, mais especificamente em 1905. O clima histórico traz um tom ainda mais assustador para a história, que se desenvolve de maneira surpreendente.

O filme acompanha a trama de Thomas Richardson, que volta para a cidade natal após um longo período fora – apenas para descobrir que sua irmã mais nova foi sequestrada por uma seita religiosa.

Determinado a trazer a irmã Jennifer de volta ao lar, Thomas viaja para uma pacata ilha na costa do País de Gales, a base da misteriosa seita.

À medida que se infiltra na comunidade da ilha, Thomas percebe que a corrupção da sociedade tradicional – supostamente rejeitada pelos fiéis da seita – também consegue penetrar nos escalões mais altos da organização.

Em uma jornada em busca de respostas sobre o paradeiro da irmã, o protagonista descobre um segredo chocante – que pode trazer consequências assustadoras para sua família e libertar de uma vez por todas uma terrível presença maligna.

Para quem deseja assistir Apóstolo na Netflix, uma boa dica é reservar uma noite especial para o filme. O longa é denso e pesado, e conta com 2 horas e 10 minutos de duração.

O elenco de Apóstolo – Com astro da Marvel

Como já citamos, o elenco de Apóstolo é comandado por Dan Stevens no papel de Thomas Richardson.

Além de interpretar o mutante David Haller em Legião, Stevens é conhecido também por performances como o Primo Matthew em Downton Abbey e como a Fera do remake live-action de A Bela e a Fera.

Michael Sheen, famoso por viver o vilão Aro Volturi na saga Crepúsculo – além de protagonizar as séries Filho Pródigo e Masters of Sex – vive Malcolm Howe, o líder da misteriosa seita.

Mark Lewis Jones (Star Wars: Os Últimos Jedi) interpreta Quinn, o braço direito de Malcolm, na segunda posição mais alta da hierarquia da organização.

Paul Higgins (Utopia) vive Frank, o fundador da seita. Já Bill Milner (X-Men: Primeira Classe) interpreta Jeremy, o filho de Frank.

Lucy Boynton, de Bohemian Rhapsody e The Policitian, é Andrea Howe, a filha de Malcolm.

Elen Rhys (Guerra Mundial Z) vive Jennifer Richardson, a irmã do protagonista Thomas, sequestrada pela seita de Malcolm.

O elenco de Apóstolo conta também com Kristine Froseth (The Society), Sharon Morgan (Torchwood) e o modelo Sebastian McCheyne.

Apóstolo está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade