Fiasco de bilheteria

Filme fracassado quase acabou com a carreira de Brad Pitt

Produção dos anos 90 foi duramente criticada

Mesmo com todos os sucessos de Brad Pitt, uma fracassada produção quase arruinou sua carreira como ator. Se chama Mundo Proibido.

Após seu papel em Thelma & Louise em 1991, Brad Pitt assinou contrato para estrelar ao lado de Gabriel Byrne e Kim Basinger em Mundo Proibido, que era uma espécie de tentativa de acompanhar o sucesso de Uma Cilada Para Roger Rabbit.

Este projeto quase se mostrou prejudicial para a carreira de Brad Pitt no cinema, como relatado pelo Looper.

Fracasso em todos os sentidos

Dirigido por Ralph Bakshi, Mundo Proibido estrelou Gabriel Byrne como o cartunista Jack Deebs, que se encontra em um mundo animado que acredita ser sua própria criação.

Cruzando para esta dimensão, Deebs encontra Holli Would (Kim Basinger), que vai contra as regras impostas pelo homem da lei Frank Harris, interpretado por Brad Pitt.

Mundo Proibido enfrentou muitos problemas de produção.

Devido a conflitos criativos com o estúdio, o diretor foi forçado a substituir Drew Barrymore – sua primeira escolha para interpretar Holli Would – por Kim Basinger, que ele alegou que exigiu várias mudanças no projeto.

O carisma do elenco não ajudou: o filme foi um fracasso de crítica e bilheteria, arrecadando uma receita mundial chocante de US$ 14 milhões, de acordo com o Box Office Mojo, com um orçamento de US$ 28 milhões.

Mundo Proibido é, até hoje, o filme mais detonado da carreira de Brad Pitt. Felizmente, apesar de ter colocado em dúvida seu potencial como astro de cinema, Pitt conseguiu encontrar outros sucessos na carreira posteriormente.

Mundo Proibido, com Brad Pitt, estreou em 1992. No Brasil, é considerado uma raridade e não se encontra disponível em nenhuma plataforma de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.