De arrepiar

Filme mais agonizante de suspense está na Netflix

Tudo sobre o longa alemão Sequestrando Stella

Com títulos para todos os gostos, o catálogo da Netflix surpreende por sua variedade de conteúdo. Da comédia ao terror, a plataforma investe em filmes com finais surpreendentes e reviravoltas bombásticas.

Recentemente, fãs brasileiros ficaram agoniados com a trama de um dos filmes de suspense da plataforma: Sequestrando Stella.

O filme de suspense fez sucesso ao apresentar uma trama bastante criativa, que poderia facilmente acontecer na vida real. Por causa disso, o longa deixou muitos espectadores de cabelo em pé.

Veja abaixo tudo sobre a produção – sem spoilers.

A trama de Sequestrando Stella

Sequestrando Stella é um filme alemão lançado originalmente em 2019, escrito e dirigido por Thomas Sieben.

O longa é também um remake do thriller britânico O Desaparecimento de Alice Creed, lançado em 2009 e protagonizado por Gemma Arterton (Fúrias de Titãs).

O filme foi lançado pela Netflix em 12 de junho de 2019, tornando-se imediatamente um fenômeno de audiência na Europa. Segundo a plataforma, mais de 18 milhões de assinantes assistiram ao longa em sua primeira semana de lançamento.

A premissa de Sequestrando Stella é bastante simples, e grande parte da história está incluída no próprio título.

“Abduzida no meio da rua e mantida em cativeiro mediante resgate, uma mulher amarrada e amordaçada faz tudo que pode para prejudicar os planos dos sequestradores”, afirma a sinopse do longa.

A protagonista Stella é interpretada por Jella Haase (Alpha 0.7), e a dupla de sequestradores é vivida por Clemens Shick (Sergio) e Max von der Groeben (Playing Doctor).

Embora não tenha feito muito sucesso com a crítica especializada, o filme foi muito apreciado por assinantes da Netflix, conseguindo além da audiência impressionante, elogios nas redes sociais.

A recepção crítica do filme

Sequestrando Stella não foi bem recebido pela crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, o longa tem apenas 33% de aprovação, e no IMDB, nota 4.8 em 10.

“Sequestrando Stella é visualmente dinâmico e conta com uma boa quantidade de reviravoltas chocantes. Mas o enredo não trabalha o suficiente para justificar sua existência”, afirma uma das críticas publicadas no site.

Diversos espectadores, por outro lado, tiveram opiniões diferentes.

“O filme não é ruim, os críticos é que são maldosos. A história é legal e o final é bastante impactante. Filmes alemães normalmente não contam com orçamentos milionários. Sequestrando Stella ainda é melhor que vários outros filmes da Netflix”, comentou uma crítica publicada no Google.

Sequestrando Stella está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.