Polêmica

Hétero, astro da Marvel defende escalação como personagem gay

Movimento em Hollywood quer mais diversidade nas escolhas dos atores para filmes e séries

Benedict Cumberbatch, astro da Marvel por ser o Doutor Estranho, respondeu sobre ser escalado como um personagem gay no filme The Power of the Dog. O ator, hétero, defende que os diretores devem ter liberdade de escolha para os intérpretes.

“Jane nos escolheu como atores para desempenhar esses papéis. Essa é a pergunta que ela deve responder”, explicou o ator da Marvel ao IndieWire.

O intérprete de Doutor Estranho disse não ser contra qualquer tipo de representatividade. Benedict Cumberbatch comentou o motivo de aceitar estrelar o filme, que chega na Netflix.

“Eu me sinto muito sensível quanto à representação, à diversidade e à inclusão. Um dos atrativos deste papel era a ideia de que neste mundo, com este personagem específico, havia muito que era privado, escondido da vista”, destacou o astro da Marvel.

Além disso, por conta do questionamento, o ator da Marvel indagou o motivo da vida sexual dos atores ter que ser pública. “Precisamos explicar todos os nossos momentos privados em nossa história sexual? Acho que não”, completou Benedict Cumberbatch.

Filme com astro da Marvel chega na Netflix

The Power of the Dog é baseado no livro de 1967 de Thomas Savage e conta a história de um fazendeiro dos anos 1920, em Montana, nos EUA. Chamado Phil Burbank (Cumberbatch), ele cria crescente ira em razão do casamento do irmão, George (Jesse Plemons) com Rose (Kirsten Dunst).

Durante a trama, Phil, ao mesmo tempo, começa a se apaixonar pelo filho da cunhada.

Além do astro de Doutor Estranho da Marvel, o elenco conta com Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Breaking Bad), Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), Keith Carradine (Dexter) e Frances Conroy (American Horror Story).

The Power of the Dog estreia em cinemas selecionados e na Netflix em 1 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.