Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém spoilers

Incursão Alienígena é uma sequência: Contamos o que é importante do 1º filme

Tudo que você precisa saber sobre o longa russo Attraction na Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

02/09/2021 19:00

O filme russo Incursão Alienígena está fazendo grande sucesso entre o público brasileiro da Netflix. Muitos espectadores não sabem, mas o longa é uma sequência de Attraction, que chegou aos cinemas originalmente em 2017. O filme foi um sucesso de bilheteria, principalmente na Rússia e em países vizinhos.

Incursão Alienígena – lançado inicialmente com o título “Attraction 2 – é um suspense de ficção científica que estreou em 2020. A produção russa é ambientada após os eventos de Attraction, lançado em 2017, e se estabelece como o 8º filme gravado no formato IMAX na história do cinema russo.

Continua depois da publicidade

O longa faturou quase 15 milhões de dólares com sua exibição internacional. Ao todo, o filme chegou a um lucro final de 48 milhões de dólares, cerca de 3 bilhões de rublos. O longa também conquistou o público, fazendo grande sucesso em países europeus.

Veja tudo que você precisa saber sobre a trama de Attraction e sua ligação com Incursão Alienígena.

A trama eletrizante de Attraction

A trama de Attraction acompanha a história de vários personagens: o Coronel Valentin Lebedev, responsável por uma importante operação militar; sua filha Yulia, que desenvolve um relacionamento romântico com o alien Hekon e o antigo namorado da protagonista, Artyom, que serve como o principal antagonista do longa.

Hekon é o representante de uma raça de alienígenas tecnologicamente avançada, que viaja à Terra para estudar o planeta.

Ao viajar pelo Sistema Solar, a nave de Hekon acaba danificada por uma chuva de meteoros. A Aeronáutica Russa confunde a nave com um avião militar da OTAN, e dispara mísseis em direção ao foguete, que cai em Moscou.

Em sua arriscada aterrissagem, a nave espacial destrói diversos prédios e mata centenas de pessoas.

No mesmo dia, Yulia e Artyom testemunham outra chuva de meteoros, e a melhor amiga da personagem, Svetlana, acaba morta no mesmo evento.

O Governo Russo decide não entrar em contato com a nave, deixando que Hakon a conserte sozinho.

A área da queda é evacuada e toda a cidade de Moscou entra em quarentena. Enquanto isso, Yulia e seus amigos Khariton, Ruslan e Piton conseguem se infiltrar no local do acidente e investigar as intenções dos visitantes alienígenas.

Em meio à investigação, Yulia começa a desenvolver fortes sentimentos por Hekon. A protagonista abandona o namorado Artyom para ficar com o alienígena. O antagonista, por sua vez, fica revoltado e jura vingança contra todos os aliens.

O filme termina com a confirmação das intenções pacíficas de Hekon, a prisão de Artyom e um moral da história explicado por uma narração de Yulia.

“A verdade é que um alienígena de muito longe confiou em nós mais do que nós mesmos confiamos”, afirma a protagonista.

Incursão Alienígena, a sequência do longa, está disponível na Netflix.

Publicidade