Contém spoilers

Intrusion: Explicamos o final de filme da Netflix e destino de personagem

No desfecho, Meera descobre os crimes do marido e consegue escapar com vida

Intrusion estreou recentemente, e tem tudo para se tornar um dos melhores lançamentos de suspense da Netflix em 2021. Muitos fãs que já assistiram ao filme ficaram com dúvidas sobre seu desfecho, principalmente sobre o destino da protagonista Meera e de seu marido. No final, Meera ultrapassa uma incrível rede de mentiras e descobre as verdadeiras motivações do parceiro.

O filme conta a história de Meera, uma jovem que se muda para uma nova casa junto com o marido Henry, um talentoso arquiteto. Pouco depois da mudança, a casa sofre uma invasão, o que deixa a protagonista traumatizada e com uma paranóia crescente sobre todos que a cercam.

“Ela começa a questionar por que eles se mudaram para essa casa, e quem realmente são as pessoas que as cercam. O principal tema do longa é o fato de você nunca poder conhecer realmente as pessoas, o que é bastante assustador”, afirma Adam Salky, o diretor do longa.

O site Screen Rant revelou tudo que os fãs precisam saber sobre o desfecho de Intrusion na Netflix; confira abaixo.

O final de Intrusion na Netflix

No final de Intrusion, na Netflix, Meera segue o marido, desconfiando de suas verdadeiras intenções. A protagonista não demora a descobrir que, ao invés de resolver os problemas como havia prometido, Henry faz uma visita secreta ao hospital.

Meera também descobre que o segundo homem que invadiu sua casa morreu no hospital, o que a deixa mais paranoica.

A protagonista vai até a casa do invasor e descobre que ele é Dylan Cobb, o pai de Christine, a garota que havia desaparecido anteriormente.

Meera confronta Henry, que promete que Dylan é apenas um contratante que o extorquiu por mais dinheiro, e rompeu o contrato quando ele se recusou a pagar.

No entanto, Meera assiste ao vídeo que Dylan havia gravado para a polícia, afirmando que Henry era um perigo para sua filha.

A desconfiança faz Meera investigar o escritório de Henry, onde acaba descobrindo Christine acorrentada em uma sala secreta.

Quando a reviravolta é revelada, Meera atinge Henry com um golpe na cabeça, aparentemente matando o marido de forma imediata.

No entanto, muitos espectadores tiveram dificuldade para acreditar que esse golpe rápido mataria Henry com tanta facilidade – e que provavelmente o antagonista estaria apenas desmaiado, pronto para retornar em um surto final.

Mesmo assim, essa queda momentânea dá tempo suficiente para Meera libertar Christine e alertar a autoridade. Isso significa que a questão sobre a sobrevivência de Henry não é tão importante. Afinal de contas, o personagem não retorna para atacar Meera e Christine uma segunda vez.

Ou seja, Intrusion termina com um final extremamente simples. É essa simplicidade que deixou muitos assinantes da Netflix com dúvidas, já que em filmes do tipo, todo mundo espera por uma reviravolta final – o que acaba não acontecendo.

Intrusion já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.