Luto

Jean-Paul Belmondo, de Acossado, morre aos 88 anos

Ator francês tinha mais de 80 créditos na carreira

Jean-Paul Belmondo, ator francês conhecido pelo clássico Acossado, de Jean-Luc Godard, faleceu aos 88 anos. Ele morreu em 6 de setembro de 2021, na casa dele em Paris.

A informação foi confirmada pelo advogado de Belmondo pelo advogado dele, Michel Godest, ao AFP. A causa da morte não foi revelada.

Em Acossado, Jean-Paul Belmondo interpretou um ladrão de carros e amante de uma americana vivida por Jean Seberg. Ele foi considerado por muitos como o Humphrey Bogart francês e já foi chamado de uma mistura de Bogart e James Dean.

Carreira de sucesso

Ao longo de seis décadas no Cinema, ele trabalhou em mais de 80 filmes, tendo estrelado obras de alguns dos diretores mais renomados da História, incluindo Godard, François Truffaut, Alain Resnais, Claude Sautet e Jean-Pierre Melville.

Em 1989, Jean-Paul Belmondo ganhou o prêmio Cesar de melhor ator pela performance em Itinerário de um Aventureiro, de Claude Lelouch.

Ele recusou o prêmio por conta do design do artista Cesar Baldaccine, que não reconheceu o trabalho do pai de Belmondo, o escultor Paul Belmondo.

Outros filmes de Jean-Paul Belmondo incluem O Demônio das Onze Horas, O Profissional, Um Estranho em Minha Casa, dentre muitos outros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.