Viagem no tempo

Jennifer Aniston revela que reunião de Friends foi "mais difícil que esperávamos"

Atriz não esperava que os 16 anos a impactassem tanto

O HBO Max lançou a muito aguardada reunião de Friends em 2021 e, embora isso tenha agradado muito os fãs, provou ser uma tarefa bem difícil para o elenco, conforme revelou Jennifer Aniston.

Em entrevista ao podcast Literally! With Rob Lowe, a intérprete de Rachel falou sobre a reunião ter sido emocionalmente mais difícil do que ela esperava.

“Acho que realmente foi mais difícil que esperávamos. Porque, em sua mente, você pensa: ‘Oh, isso vai ser muito divertido viajar no tempo’. Acontece que, é meio difícil fazer essa viagem. Porque você está voltando a um tempo e tudo foi colocado exatamente como era”.

“Até as pequenas coisas nas prateleiras e pequenas coisas que estavam em um espaço de armazenamento durante todo esse tempo. De repente, aqui está você. E, você sabe, 16 anos se passaram, muita coisa aconteceu para cada um de nós”.

Falta de diversidade em Friends

O especial da CNN History of the Sitcom (história da sitcom, em tradução livre) teve um segmento refletindo o sucesso de Friends e a falta de diversidade da série veio à tona novamente.

A produtora e roteirista Marta Kauffman assumiu parcela da culpa por não ter nenhuma pessoa negra no elenco principal da série.

“Foi, até certo ponto, um produto da época e da minha própria ignorância”, disse Kauffman. “Havia shows de pessoas negras e shows de pessoas brancas. Não havia muitos shows que fossem inter-raciais”.

Essa não é a primeira vez que a criadora de Friends abordou esse assunto, que ocasionalmente vem à tona. Em painel no festival ATX TV, ela também falou sobre o assunto.

“Eu gostaria de saber o que sei hoje, eu teria tomado decisões muito diferentes”, disse ela. “Sempre incentivamos diversidade em nossa empresa, mas não fiz o suficiente”.

Um dos poucos exemplos de pessoa negra em Friends é Aisha Tyler, que interpretou uma das namoradas de Ross. Ela somente apareceu em nove episódios da sitcom.

Atualmente, Friends pode ser assistido por meio do HBO Max, plataforma de streaming da Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.