Bombando

Mais um filme de terror detonado consegue sucesso mundial na Netflix

Antes, título com grande reprovação se tornou muito assistido na plataforma

Após Perfeição Insondável, outro terror detonado consegue fazer sucesso mundial na Netflix. Trata-se de Intrusion, que invadiu o Top 10 de filmes no Brasil e no exterior.

Como os fãs devem lembrar, Perfeição Insondável ficou marcado pela história bizarra. Nas redes sociais, espectadores comentaram que a trama inusitada chamou mais atenção para o filme.

Na crítica, Perfeição Insondável teve apenas 25% de aprovação do público e 50% dos especialistas. Intrusion segue o mesmo caminho, com 29% dos espectadores e 31% dos profissionais da imprensa.

Novamente, porém, a nota no Rotten Tomatoes não reflete a audiência.

Intrusion é o filme mais assistido da Netflix ao redor do mundo no momento dessa publicação (conforme o FlixPatrol). Ao mesmo tempo, é o terceiro no Top 10 de longas do Brasil.

O sucesso é parecido com o de Perfeição Insondável, que chegou a se estabelecer entre os mais vistos do mundo e do Brasil na Netflix, também em 2021.

A história de Intrusion na Netflix

Intrusion (Invasão, em tradução literal) é uma produção de Adam Salky, cineasta conhecido por sucessos como Dramas Adolescentes, I Smile Back e Half Nelson. O filme representa sua primeira empreitada no gênero terror e suspense.

Intrusion conta a história de Meera, uma jovem que se muda para uma nova casa junto com o marido Henry, um talentoso arquiteto. Pouco depois da mudança, a casa sofre uma invasão, o que deixa a protagonista traumatizada e com uma paranóia crescente sobre todos que a cercam.

“Ela é uma sobrevivente de câncer de mama. Em remissão, ela e o marido se mudam para uma cidade pequena, com o objetivo de começar um novo capítulo da vida a dois”, comenta o cineasta Adam Salky.

No entanto, ao ter a casa invadida, Meera acaba entrando em uma estado de paranoia extrema, passando a desconfiar de todas as pessoas.

“Ela começa a questionar por que eles se mudaram para essa casa, e quem realmente são as pessoas que as cercam. O principal tema do longa é o fato de você nunca poder conhecer realmente as pessoas, o que é bastante assustador”, afirma Salky.

Um dos aspectos mais interessantes de Intrusion é um design da casa de Meera e o marido Henry, que serve praticamente como um terceiro personagem para a produção. Sobre Henry, o personagem de Logan Marshall-Green, Adam Salky optou por manter o mistério.

“O Henry permaneceu ao lado de Meera durante toda a sua doença. Ele também ficou traumatizado com isso, afinal de contas, ele quase a perdeu”, comenta Salky.

O elenco de Intrusion na Netflix é liderado por Freida Pinto, em um excelente e agoniante performance como a protagonista Meera. Logan Marshall-Green vive Henry, o marido de Meera e co-protagonista do longa.

Intrusion e Perfeição Insondável estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.