Perturbador

Maligno: Explicamos o final do terror do diretor de Aquaman

Muitas reviravoltas no filme de James Wan, que já está nos cinemas

James Wan retorna para o terror com Maligno. Depois de ter dirigido Aquaman, ele volta para o gênero que o tornou famoso, graças a Jogos Mortais e Invocação do Mal. Muitos espectadores, no entanto, podem ter ficado em dúvida acerca do final e destrincharemos o que acontece no filme a fim de esclarecer alguns pontos.

O longa-metragem conta a história de Madison, uma mulher que começa a ter visões de terríveis assassinatos e percebe que está vendo pessoas morrendo em tempo real.

Para piorar, o assassino está ligado à infância da protagonista, grande parte da qual ela não se lembra. Quando a polícia começa a suspeitar dela pelos crimes, a irmã mais jovem de Madison, Sydney, torna-se a única esperança dela.

Maligno começa mostrando um hospital de pesquisa em Seattle, em 1999. Lá, os médicos tentam tratar de um jovem paciente chamado Gabriel, que tem força sobre-humana e é capaz de controlar dispositivos eletrônicos com a mente. Em uma noite violenta, Gabriel mata diversos membros da equipe do hospital e deixa outros feridos.

A Drª. Weaver, chefe da equipe, esperava ser capaz de ajudar Gabriel, mas percebe que estava errada e ordena que ele seja preso à cama, para que ela possa “se livrar do câncer”.

No tempo presente, vemos Madison grávida e em conversas com o marido abusivo dela, Derek, é revelado que ela já esteve grávida anteriormente, mas acabou sofrendo abortos espontâneos. Derek empurra ela contra a parede e ela começa a sangrar na cabeça. Quando ele sai do aposento, Madison fecha a porta e o tranca para fora.

Nessa noite, Derek acorda após ouvir alguns barulhos. Ele vê uma figura sombria assistindo TV no escuro, mas quando acende a luz, não há ninguém lá. De repente, a figura aparece atrás dele e quebra o pescoço dele.

Madison encontra Derek e tenta escapar, mas a figura sombria a agarra e a joga no chão. Quando ela recobra a consciência, está no hospital, com a irmã, Sydney com ela. Madison acaba perdendo o bebê.

Irmão assassino

Posteriormente, descobrimos que a figura misteriosa é, na verdade, Gabriel. Ele sequestra uma guia da cidade subterrânea em Seattle e a mantém no sótão. Ele procede para matar os médicos que buscaram tratá-lo no passado. Em cada uma dessas ocasiões, Madison tem uma visão do que está acontecendo.

Quando visitam a mãe, Jeanne, é revelado que Madison, que foi adotada aos 8 anos, mencionou Gabriel várias vezes quando era mais jovem.

A partir dos arquivos da Drª. Weaver, a polícia deduz que Madison era paciente no mesmo hospital em que Gabriel foi mantido. O nome verdadeiro dela era Emily May.

Sydney vai até o hospital e consegue várias gravações da época. Ela e Jeanne assistem as fitas e descobrem que Gabriel é gêmeo parasita de Madison. A mãe dos dois, Serena, engravidou após ser estuprada aos 15 anos e decidiu manter os bebês.

Depois do nascimento, ela decidiu deixar os filhos no hospital. Um dos vídeos mostra Serena chamando Gabriel de “abominação”. Em outro vídeo, uma Madison jovem chega a chamar o irmão de “diabo”.

Quando Gabriel estava internado, ele ainda era ligado a Madison e a Drª Weaver decide separar os dois após a chacina realizada por ele no início do filme. Mas eles não conseguiram se livrar de todos os traços deixados na mente de Madison. Isso permitiu que ele influenciasse o comportamento da irmã, chegando até a controlar o corpo dela. Madison chegou a quase matar Jeanne enquanto estava sendo controlada.

Com o tempo, a presença de Sydney na vida de Madison fez ela esquecer sobre Gabriel e teria continuado assim se Derek não tivesse empurrado Madison contra a parede, acordando-o. Com isso, Gabriel sobreviveu agindo como parasita, alimentando-se dos fetos dentro do útero de Madison, matando-os e reconstruindo-se aos poucos.

No fim, Madison consegue retomar o controle da própria mente e prende Gabriel dentro de uma prisão mental. Ela sabe que a jaula não será capaz de manter o irmão preso para sempre e decide se preparar para isso.

Maligno está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.