Publicidade

Dúvida

Marvel esclarece quais exatamente são os poderes de Shang-Chi

Herói chega ao MCU sendo mais conhecido pela especialidade em artes marciais

Publicado por Bruno Tomé

04/09/2021 21:00

Alerta de spoilers

Shang-Chi é um dos personagens clássicos da Marvel nos quadrinhos, mas no MCU é um novato. Por conta disso, o estúdio esclarece que o herói de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um especialista em artes marciais e possui os Dez Anéis, que é um artefato místico.

O esclarecimento foi feito pelo produtor Jonathan Schwartz ao The Direct. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma história de origem.

Dessa forma, inicialmente, o herói tem como poder principal ser muito habilidoso em artes marciais. Depois, Shang-Chi ganha também uma força mística, muito através dos Dez Anéis.

“O filme estabelece que ele é um lutador de artes marciais muito habilidoso. E isso é um spoiler, claro, mas ele também controla os Dez Anéis, que são armas extremamente poderosas e se encaixam em algo maior no MCU, que estamos empolgados em explorar”, esclarece o produtor da Marvel.

O herói da Marvel costumava ser chamado nos quadrinhos de Mestre do Kung Fu. Isso ajuda a esclarecer os poderes de Shang-Chi.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Publicidade