Publicidade

Confusão

Marvel esquece de Vingadores: Ultimato e erra em Shang-Chi

Detalhe mostrado no filme do MCU não se encaixa com história anterior

Publicado por Bruno Tomé

06/09/2021 20:15

Alerta de spoilers

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis prova que a Marvel esqueceu de um detalhe de Vingadores: Ultimato. O filme se passa após os eventos do grande longa do MCU, mas Carol Danvers, a Capitã Marvel, volta a ter o corte dela usado no começo de Ultimato.

A primeira cena pós-créditos de Shang-Chi é importante porque coloca o herói nos Vingadores. Mas, a Capitã Marvel e Bruce Banner chamam atenção pelos visuais.

Carol Danvers volta a ter o cabelo longo, quando na luta contra Thanos ela aparece com ele curto. Pelas contas de Shang-Chi e a Lenda dos Anéis, a história se passa em 2023, meses após Vingadores: Ultimato.

Dessa forma, é um tanto difícil o cabelo da Capitã Marvel crescer tanto. Qual será a explicação da Marvel? Ela é uma Skrull na cena de Shang-Chi?

Além disso, Bruce Banner aparece com a aparência humana, sendo que em Vingadores: Ultimato ele tinha apenas o visual de Professor Hulk. Nesse caso, ele pode ter passado novamente pelo processo de transformação – ao menos, o personagem está com uma tipoia, já que o braço foi ferido após o herói dar o estalo no longa.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está no cinema

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Publicidade