Marvel revela se Eternos é proibido para menores

Novo filme do MCU é recomendado para maiores de 13 anos

Publicado em 22/09/2021 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco mais de um mês antes do lançamento oficial de Eternos, a Marvel finalmente divulgou a classificação indicativa do longa. Segundo o órgão MPA, o filme recebeu a classificação “PG-13”, ou seja, não recomendado para menores de 13 anos. Nos Estados Unidos, as faixas de classificação etária são diferentes das do Brasil. O importante é que o filme não é proibido para menores.

A Marvel já contou com alguns filmes proibidos para menores no cinema, destacando-se a franquia Deadpool, protagonizada por Ryan Reynolds.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eternos tem tudo para ser um dos melhores lançamentos da Marvel em 2021. Além de introduzir diversos novos heróis e vilões à trama do MCU, o filme representa a entrada de atores e atrizes icônicos no universo compartilhado, como Angelina Jolie, Kit Harington e Salma Hayek.

O site ComicBook revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a classificação indicativa de Eternos; veja abaixo.

Eternos da Marvel – Para maiores de 13 anos

De acordo com uma nota oficial divulgada pela Administração de Classificação Etária da MPA, Eternos não é recomendado para menores de 13 anos.

“Recomendado para maiores de 13 anos por violência fantasiosa, ação, linguagem inadequada e breve referência ao sexo”, afirma o comunicado.

Essa classificação significa que os pais são “altamente recomendados” a assistir ao filme com os filhos mais novos, e que “parte do material pode ser considerado inapropriado para crianças menores de 13 anos”.

No Brasil, a classificação de PG-13 ficaria entre as conhecidas “para menores de 12 anos” e “para menores de 14 anos”.

A maioria dos filmes de ação de franquias famosas – como o MCU, filmes da DC, Star Wars e Piratas do Caribe – são incluídos nessa classificação.

PG-13 inclui principalmente os filmes que contam com boa dose de ação e violência, mas sem sangue ou referências sexuais.

Expectativas para Eternos

Eternos tem a intenção de explorar um lado até então desconhecido do MCU, com a introdução de novos personagens e tramas ambientadas em diversos períodos temporais. O filme também deve abordar a reação dos protagonistas aos atos de Thanos na Terra.

“O público vai entender por que eles não interferiram. Os Eternos são instruídos a não se envolver em conflitos humanos, a não ser que os Deviantes sejam os responsáveis. Existe uma razão para isso, e nós vamos explicá-la no filme”, comentou a diretora Chloe Zhao.

Em uma entrevista recente, a cineasta falou sobre as expectativas para o lançamento do longa e sua importância na trama geral do MCU.

“O que me deixou muito animada foi essa ideia de voltarmos no tempo e explorarmos o universo antes do nascimento de Thanos, ou de qualquer outra pessoa. Trazemos também a mitologia dos Celestiais. Qualquer coisa que envolve os Celestiais traz um nível ainda maior de complicação”, afirmou Zhao.

Eternos estreia na Marvel em 5 de novembro.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio