Estreia aguardada

Marvel revela se Eternos é proibido para menores

Novo filme do MCU é recomendado para maiores de 13 anos

Pouco mais de um mês antes do lançamento oficial de Eternos, a Marvel finalmente divulgou a classificação indicativa do longa. Segundo o órgão MPA, o filme recebeu a classificação “PG-13”, ou seja, não recomendado para menores de 13 anos. Nos Estados Unidos, as faixas de classificação etária são diferentes das do Brasil. O importante é que o filme não é proibido para menores.

A Marvel já contou com alguns filmes proibidos para menores no cinema, destacando-se a franquia Deadpool, protagonizada por Ryan Reynolds.

Eternos tem tudo para ser um dos melhores lançamentos da Marvel em 2021. Além de introduzir diversos novos heróis e vilões à trama do MCU, o filme representa a entrada de atores e atrizes icônicos no universo compartilhado, como Angelina Jolie, Kit Harington e Salma Hayek.

O site ComicBook revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a classificação indicativa de Eternos; veja abaixo.

Eternos da Marvel – Para maiores de 13 anos

De acordo com uma nota oficial divulgada pela Administração de Classificação Etária da MPA, Eternos não é recomendado para menores de 13 anos.

“Recomendado para maiores de 13 anos por violência fantasiosa, ação, linguagem inadequada e breve referência ao sexo”, afirma o comunicado.

Essa classificação significa que os pais são “altamente recomendados” a assistir ao filme com os filhos mais novos, e que “parte do material pode ser considerado inapropriado para crianças menores de 13 anos”.

No Brasil, a classificação de PG-13 ficaria entre as conhecidas “para menores de 12 anos” e “para menores de 14 anos”.

A maioria dos filmes de ação de franquias famosas – como o MCU, filmes da DC, Star Wars e Piratas do Caribe – são incluídos nessa classificação.

PG-13 inclui principalmente os filmes que contam com boa dose de ação e violência, mas sem sangue ou referências sexuais.

Expectativas para Eternos

Eternos tem a intenção de explorar um lado até então desconhecido do MCU, com a introdução de novos personagens e tramas ambientadas em diversos períodos temporais. O filme também deve abordar a reação dos protagonistas aos atos de Thanos na Terra.

“O público vai entender por que eles não interferiram. Os Eternos são instruídos a não se envolver em conflitos humanos, a não ser que os Deviantes sejam os responsáveis. Existe uma razão para isso, e nós vamos explicá-la no filme”, comentou a diretora Chloe Zhao.

Em uma entrevista recente, a cineasta falou sobre as expectativas para o lançamento do longa e sua importância na trama geral do MCU.

“O que me deixou muito animada foi essa ideia de voltarmos no tempo e explorarmos o universo antes do nascimento de Thanos, ou de qualquer outra pessoa. Trazemos também a mitologia dos Celestiais. Qualquer coisa que envolve os Celestiais traz um nível ainda maior de complicação”, afirmou Zhao.

Eternos estreia na Marvel em 5 de novembro.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.