Está chegando

Matrix 4: Morpheus, Keanu Reeves e mais revelações das primeiras cenas

Site oficial do filme revela diversas imagens que começam a esclarecer trama que tem retorno de Neo

Matrix 4, ou The Matrix Resurrections, ganhou um site que dá a possibilidade de 180 mil teasers. Com eles, as primeiras cenas são reveladas e trazem os retornos de personagens como Neo, de Keanu Reeves, e possivelmente Morpheus.

A narração de algumas das prévias é de Yahya Abdul-Mateen II, que há muito vem sendo especulado como nova versão de Morpheus. Acontece que a narração e o visual dele lembram o personagem vivido originalmente por Laurence Fishburne.

“Esse é o momento para você nos mostrar o que é real. Agora, você acredita é… Mas, isso não podia ser mais longe da verdade. Poderia ser o primeiro dia do resto da sua vida, mas se você quiser, você vai ter que lutar”, afirma parte da narração.

O texto é parecido com o que o Morpheus conta para Neo ao conhecê-lo na trilogia Matrix. Além disso, a narração surge depois do internauta escolher a pílula vermelha, a mesma dada para quem acordar da fantasia criada pelas máquinas.

Com isso, parece que Yahya Abdul-Mateen II, de A Lenda de Candyman, aparece realmente como o amado personagem.

Volta de Keanu Reeves e o vilão de Matrix 4

As cenas também trazem a volta de Keanu Reeves como um Neo de novo visual. A aparência, como muitos fãs notaram, é a mesma que o ator tem em John Wick.

Mas, junto com isso, o vilão do filme foi revelado – ou ao menos, um deles. Jonathan Groff, de Frozen e Mindhunter, aparece como um possível agente das máquinas, que queriam deixar os humanos sonhando na Matrix na trilogia.

Entre as cenas, o personagem de Groff aparece com a boca derretida, em referência à trilogia, e também faz a narração de quem escolhe a pílula azul – para quem escolhe permanecer na fantasia de Matrix.

Com isso, o ator parece assumir o papel que foi o do Agente Smith, grande vilão da trilogia original de Matrix.

Volta de Trinity e novos aliados

O site de Matrix 4, ou The Matrix Resurrections, também mostra rapidamente a volta de Trinity, novamente interpretada por Carrie Anne-Moss. Ela volta a rever Neo.

Ao mesmo tempo, o visual de Jessica Henwick (Punho de Ferro) é revelado. De cabelo azul curto, a personagem parece ser uma aliada dos humanos na história.

As imagens ainda revelam um possível visual da verdadeira Terra do universo de Matrix, em cena que parece ter uma nave.

Mais sobre Matrix 4

O elenco principal de Matrix 4 conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4, com título de The Matrix: Resurrections, tem estreia marcada para o dia 22 de dezembro de 2021.

Sair da versão mobile