Publicidade

Boa ideia?

Matrix 4 pode ser mais reboot do que continuação

Parte da franquia pode ser apagada no próximo filme

Publicado por Victor Carvalho

09/09/2021 20:47

Após o lançamento do primeiro trailer, Matrix: Resurrections (Matrix 4) ganhou uma sinopse oficial. O que ela indica é que pode ser mais um reboot do que uma continuação.

Na Hollywood atual, é comum que sejam lançados projetos que são uma mistura de reboot e sequência. Quando acontece, geralmente uma parte da franquia é esquecida em favor de uma continuação direta e “limpa” do longa original.

Foi o que aconteceu com Halloween de 2018, por exemplo, que apagou tudo o que veio depois de Halloween – A Noite do Terror, lançado em 1978. Da mesma forma, Matrix: Resurrections (Matrix 4) pode ignorar os eventos de Matrix: Reloaded e Matrix: Revolutions.

Um reboot de parte da franquia?

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix. 20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

Matrix: Resurrections (Matrix 4) estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

Publicidade