De arrepiar

Melhor que Annabelle, terror com bonecos assusta na Netflix

Gritos Mortais é um filme de James Wan, o criador de Invocação do Mal

Bonecos assustadores já protagonizaram algumas das franquias mais icônicas da história do terror, como O Brinquedo Assassino e Annabelle – com resultados variados. No catálogo da Netflix, existe um filme pouco conhecido desse subgênero, mas que tem tudo para conquistar (e assustar) até mesmo os fãs mais exigentes. Trata-se de Gritos Mortais, uma sinistra história que envolve um espírito maligno e uma bizarra coleção de marionetes.

Fãs de Invocação do Mal e Sobrenatural vão reconhecer rapidamente o estilo do longa. Afinal de contas, ele é uma produção de James Wan e Leigh Whannell – responsáveis pelas franquias de terror mais populares da atualidade.

Mas Gritos Mortais assustou espectadores do mundo inteiro muito antes do primeiro filme de Ed e Lorraine Warren. O longa chegou aos cinemas em 2007, e embora não tenha conquistado a crítica especializada, ganhou um grande número de fãs entre os entusiastas do terror.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Gritos Mortais na Netflix.

A trama assustadora de Gritos Mortais na Netflix

Gritos Mortais acompanha a história de Jamie Ashen, um jovem que retorna à sua pacata e sinistra cidade natal de Ravens Fair, após a bizarra e violenta morte de sua esposa.

Cético e corajoso, o protagonista tem a intenção de descobrir os mistérios do assassinato da mulher, mas acaba se deparando com um cenário ainda mais estranho.

Jamie descobre a lenda de Mary Shaw, uma ventriloquista morta cuja presença sobrenatural espreita nas sombras e amaldiçoa os moradores do local.

Todas as cidades têm histórias de fantasmas, e Ravens Fair não é exceção. Todos os moradores conhecem a lenda de Mary Shaw, uma ventriloquista e mestre de fantoches que morta nos anos 40, após ser acusada de sequestrar um garotinho que criticou uma de suas performances.

Como um último ato de vingança, os moradores de Ravens Fair cortam a língua de Mary Shaw e enterram a idosa junto com suas “crianças” – uma imensa coleção de bonecas vaudeville.

Em sua busca por respostas, Jamie se depara com a maldição que deu cabo à vida da esposa – e liberta uma presença terrível disposta a tudo para causar mais destruição e morte.

O elenco de Gritos Mortais

O elenco de Gritos Mortais é liderado por Ryan Kwanten no papel do protagonista Jamie Ashen. O ator australiano é mais conhecido por sua performance como Jason Stackhouse na série True Blood, exibida pela HBO.

Amber Valletta, de Missão Quase Impossível, interpreta Ella Ashen, a esposa de Jamie, morta de maneira bizarra e violenta no começo do filme.

Donnie Wahlberg (Blue Bloods) vive o Detetive Jim Lipton, um dos poucos policiais da pacata cidade de Ravens Fair, que auxilia Jamie em sua busca.

Judith Roberts (Orange is the New Black) dá vida à sinistra Mary Shaw, a antagonista sobrenatural do longa. A atriz veterana dá um show como a presença espectral, mais assustadora que qualquer boneco.

O elenco de Gritos Mortais conta também com Bob Gunton (Um Sonho de Liberdade), Michael Fairman (As Panteras), Dmitry Chepovetsky (Supernatural), Enn Reitel (The Secret World), Fred Tatasciore (Hulk) e Laura Regan (Mad Men).

Gritos Mortais está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer legendado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.