Desfecho dramático

Mircea encontra o filho? Explicamos o final de O Pai Que Move Montanhas

Filme da Netflix deixa alguns fãs em dúvida

Alerta de spoilers

O Pai Que Move Montanhas, da Netflix, conta a história de um misterioso desaparecimento do filho de um oficial da inteligência da Romênia, junto da namorada. O fim deixou muitos fãs em dúvida, portanto vamos destrinchar o que pode ser interpretado dos minutos finais do longa-metragem.

O casal é visto pela última vez a caminho da montanha e usam uma trilha fechada durante a temporada do inverno ao invés de usar o teleférico.

Mircea escuta uma ligação do filho aos serviços de emergência e escuta a namorada dele, implorando por ajuda. Eles se perderam na trilha e somente enxergam uma rocha gigante. Nesse ponto a ligação é encerrada.

Conforme os dias passam, as noites ficam cada vez mais escuras e frias, com a neve se acumulando. Com isso, começa a busca pelos dois jovens, com Mircea no centro da narrativa do filme da Netflix.

O final de O Pai Que Move Montanhas explicado

A cena final do filme da Netflix mostra Mircea subindo a colina para continuar cavando a área triangulada, onde o filho poderia estar. Ele cava a região há meses, alienando todos na área e ninguém demonstra mais empatia por ele.

Então um membro da equipe de resgate vê ele na fila, esperando subir a colina pela 20ª vez, ou algo próximo disso. Quando os quatro homens chegam ao destino e começam a cavar outra vez, eles recebem um chamado dizendo que um turista caiu e quebrou as pernas.

Mircea insiste que é melhor eles ajudarem esse turista, que tem mais chances de sobreviver do que o filho dele, desaparecido.

Simplesmente por admitir isso, Mircea parece ter aceitado o fato de que o filho dele faleceu. Ele cava sozinho e começa a fazer isso cada vez mais vigorosamente, como se descontasse tod aa emoção de ter, enfim, percebido que não encontraria o filho.

No fim do filme, não sabemos o que aconteceu com o filho de Mircea ou a namorada, mas é seguro aceitar que eles morreram e não serão encontrados tão cedo – se é que serão encontrados. Mircea aceitou isso, embora não tenha dito abertamente. O luto começa agora.

O Pai Que Move Montanhas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.