Mais do que você gosta.

Publicidade

Muitos clássicos

Netflix compra A Fantástica Fábrica de Chocolate e mais de Roald Dahl

Aquisição inclui Convenção das Bruxas, Matilda e mais

Publicado por Guilherme Coral

22/09/2021 10:01

A Netflix comparou a Roald Dahl Story Company, que dá acesso ao catálogo completo do famoso autor britânico, conhecido por Convenção das Bruxas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, dentre outros livros.

O novo acordo, conforme o Deadline, estende o relacionamento pré-existente entre as duas companhias que começou em 2018, com um pacto inicial que deu acesso a 16 títulos para serem adaptados em animação.

Continua depois da publicidade

Até agora, os projetos em desenvolvimento incluem a série animada de A Fantástica Fábrica de Chocolate, comandada por Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Phil Johnston, além da adaptação do musical de Matilda.

A Netflix informou visar a criação de um universo baseado em projetos adaptados dos livros de Dahl, indo desde animação, a filmes e séries em live-action, quadrinhos, games, experiências imersivas, teatros e produtos.

Chefe da Netflix comemora a aquisição

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, escreveu em publicação em blog:

“Há um momento em James e o Pêssego gigante que é dito: ‘Estamos prestes a visitar os locais mais maravilhosos e ver as coisas mais incríveis!”.

“A Netflix e a The Roald Dahl Story Company compartilham um profundo amor por contar histórias e uma crescente base de fãs global. Juntos, temos uma oportunidade extraordinária de escrever vários novos capítulos dessas histórias amadas, encantando crianças e adultos em todo o mundo para as gerações vindouras”, continua a publicação de Sarandos.

Ainda não há data para qualquer uma das obras que adaptam os livros de Roald Dahl na Netflix.

Publicidade