Estreia

Netflix lança filme romântico da autora de Valéria

Fomos Canções é baseado em livro de Elísabet Benavent

Fãs da Netflix podem comemorar: a aguardada comédia romântica Fomos Canções já está disponível no catálogo brasileiro da plataforma. O filme é baseado em um best-seller de Elísabet Benavent, conhecida por criar a trama de Valeria – que também virou série no streaming. Fomos Canções tem tudo para conquistar os assinantes com uma trama sensível e divertida.

Lançado com o título original de “Fuimos Canciones” (ou Sounds Like Love em sua versão internacional), o filme é baseado no livro “Canciones y Recuerdos” (Canções e Memórias), um dos mais populares da autora de Valéria.

O site MEAWW afirma que o novo filme é “uma mistura de O Diabo Veste Prada com a série Fleabag”. Ou seja, uma história divertida e emocionante, com o potencial para quebrar os principais clichês do gênero.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Fomos Canções na Netflix: sua trama, elenco, estreia e trailer.

Tudo sobre Fomos Canções na Netflix

Fomos Canções acompanha a história de Maca – interpretada por María Valverde – uma jovem que leva uma vida promissora em Madri.

Trabalhando como assistente de uma influencer de moda, em um posto longe do ideal, a protagonista faz de tudo para construir um futuro melhor para si mesma.

A vida de Maca vira de cabeça para baixo com o retorno de Leo, seu ex-namorado. Embora os amigos a aconselhem a não retomar o complicado relacionamento, Maca é forçada a confrontar seus sentimentos mal resolvidos e tomar uma importante decisão.

“À medida que a carreira de Maca atinge um ponto de inflexão, o enigmático ex-namorado que partiu seu coração volta para Madri – e a protagonista procura a ajuda dos amigos”, afirma a sinopse oficial da série, divulgada pela Netflix.

Em uma entrevista recente, a autora Elísabet Benavent falou sobre a adaptação do livro para a TV e seus grandes desafios.

“Foi realmente um desafio. São dois livros de mais de 500 páginas, e nós tivemos que adaptá-los em um filme de 80 minutos. Algumas tramas ficaram de fora devido à duração. Mas o resultado foi incrível, conseguimos manter o espírito dos personagens”, comentou a escritora.

O elenco de Fomos Canções é liderado por María Valverde (La Fuga) e Álex González (X-Men: Primeira Classe) como Maca e Leo.

Fomos Canções conta também com Elísabet Casanovas, Susana Abaitúa, Eva Ugarte, Miri Pérez-Cabrero, Roger Berruezo, Ignacio Montes, Artur Busquets, Claudia Galán e Carlo Costanzia em seu elenco.

A direção fica por conta de Juana Macías (Sob o Mesmo Teto), e Laura Sarmiento Pallarés (The Zone) escreve o roteiro.

Fomos Canções está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.