Netflix lança filme romântico da autora de Valéria

Fomos Canções é baseado em livro de Elísabet Benavent

Publicado em 29/09/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs da Netflix podem comemorar: a aguardada comédia romântica Fomos Canções já está disponível no catálogo brasileiro da plataforma. O filme é baseado em um best-seller de Elísabet Benavent, conhecida por criar a trama de Valeria – que também virou série no streaming. Fomos Canções tem tudo para conquistar os assinantes com uma trama sensível e divertida.

Lançado com o título original de “Fuimos Canciones” (ou Sounds Like Love em sua versão internacional), o filme é baseado no livro “Canciones y Recuerdos” (Canções e Memórias), um dos mais populares da autora de Valéria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site MEAWW afirma que o novo filme é “uma mistura de O Diabo Veste Prada com a série Fleabag”. Ou seja, uma história divertida e emocionante, com o potencial para quebrar os principais clichês do gênero.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Fomos Canções na Netflix: sua trama, elenco, estreia e trailer.

Tudo sobre Fomos Canções na Netflix

Fomos Canções acompanha a história de Maca – interpretada por María Valverde – uma jovem que leva uma vida promissora em Madri.

Trabalhando como assistente de uma influencer de moda, em um posto longe do ideal, a protagonista faz de tudo para construir um futuro melhor para si mesma.

A vida de Maca vira de cabeça para baixo com o retorno de Leo, seu ex-namorado. Embora os amigos a aconselhem a não retomar o complicado relacionamento, Maca é forçada a confrontar seus sentimentos mal resolvidos e tomar uma importante decisão.

“À medida que a carreira de Maca atinge um ponto de inflexão, o enigmático ex-namorado que partiu seu coração volta para Madri – e a protagonista procura a ajuda dos amigos”, afirma a sinopse oficial da série, divulgada pela Netflix.

Em uma entrevista recente, a autora Elísabet Benavent falou sobre a adaptação do livro para a TV e seus grandes desafios.

“Foi realmente um desafio. São dois livros de mais de 500 páginas, e nós tivemos que adaptá-los em um filme de 80 minutos. Algumas tramas ficaram de fora devido à duração. Mas o resultado foi incrível, conseguimos manter o espírito dos personagens”, comentou a escritora.

O elenco de Fomos Canções é liderado por María Valverde (La Fuga) e Álex González (X-Men: Primeira Classe) como Maca e Leo.

Fomos Canções conta também com Elísabet Casanovas, Susana Abaitúa, Eva Ugarte, Miri Pérez-Cabrero, Roger Berruezo, Ignacio Montes, Artur Busquets, Claudia Galán e Carlo Costanzia em seu elenco.

A direção fica por conta de Juana Macías (Sob o Mesmo Teto), e Laura Sarmiento Pallarés (The Zone) escreve o roteiro.

Fomos Canções está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio