Para refletir

Netflix lança filme sobre 11 de setembro com Michael Keaton

Quanto Vale? acompanha a história real do advogado e mediador Kenneth Feinberg

Michael Keaton é um dos atores mais prolíficos e bem sucedidos da atualidade. Você provavelmente conhece o astro por sua performance como Bruce Wayne em dois filmes do Batman e como Adrian Toomes/Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Se você gosta do ator, não deixe de conferir a performance de Keaton no longa Quanto Vale? – um filme ambientado durante os atentados de 11 de setembro, que já estreou na Netflix.

Quanto Vale? – lançado com o título original de Worth (Valor) – é um longa biográfico que estreou no Festival de Sundance em 2020. O filme acompanha a história real de Kenneth Feinberg, um advogado americano especialista em mediação, apontado pelo governo do país como Mestre Especial do Fundo de Compensação às Vítimas do 11 de Setembro.

O filme fez grande sucesso com a crítica especializada, chegando à marca de 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Quanto Vale? na Netflix.

Conheça Quanto Vale? na Netflix

A trama de Quanto Vale?, com Michael Keaton, é ambientada logo após os ataques da Al Qaeda às Torres Gêmeas do World Trade Center e ao Pentágono em 2001.

O atentado terrorista é considerado até hoje como um dos momentos mais trágicos da história dos Estados Unidos, sendo responsável por mais de 2900 mortes.

Por outro lado, o atentado provocou ainda mais violência ao servir como justificativa para a ocupação americana do Afeganistão, que terminou recentemente com a retomada do poder do Talibã e caos generalizado.

Após os terríveis eventos de 11 de setembro, o renomado mediador Kenneth Feinberg é escolhido como o líder do Fundo de Compensação de Vítimas, com o objetivo de realocar recursos financeiros para as vítimas da tragédia e seus familiares.

Feinberg e Camille Biros – a chefe de operações da firma de advocacia do mediador – recebem a tarefa impossível de calcular o valor monetário de uma vida humana e ajudar as famílias que sofreram com perdas irreparáveis.

Quando Feinberg entra em rota de colisão com Charles Wolf, um líder comunitário enlutado pela morte da esposa nos atentados, sua visão prática acaba afetada pela compaixão.

Nessa jornada extremamente complicada, Kenneth Feinberg passa a lidar com o verdadeiro custo humano da grande tragédia.

Além de Michael Keaton no papel principal, o elenco de Quanto Vale? conta também com Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada), Amy Ryan (The Office), Tate Donovan (Friends), Laura Benanti (Supergirl), Talia Balsam (The Good Wife), Marc Maron (Coringa), Chris Tardio (Demolidor), Victor Slezak (Succession), Gayle Rankin (Perry Mason), Catherine Curtin (Stranger Things), Johanna Day (Law & Order) e James Ciccone (The Deuce).

Quanto Vale? já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.