Netflix lança mais uma comédia com Leandro Hassum

O Candidato Honesto 2 traz paródias de políticos como Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro

Publicado em 12/09/2021 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix já havia comprovado o sucesso de Leandro Hassum entre o público brasileiro com o lançamento da produção original Tudo Bem no Natal que Vem, que chegou à plataforma no final de 2020. Em 2021, o streaming disponibilizou também uma comédia brasileira ambientada no mundo da política, e agora se prepara para lançar sua aguardada continuação: O Candidato Honesto 2.

O Candidato Honesto 2 é uma sequência do filme homônimo lançado em 2013, e chegou aos cinemas em 2018. O filme é ambientado quatro anos após os eventos do primeiro longa, e traz mais uma empreitada do divertido João Ernesto no mundo da política.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais trunfos de O Candidato Honesto 2 é o fato do filme trazer paródias de várias figuras conhecidas da política nacional, como Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Candidato Honesto 2 na Netflix.

A trama de O Candidato Honesto 2 na Netflix

A trama de O Candidato Honesto 2 começa 4 anos após os eventos do primeiro filme. O protagonista João Ernesto, personagem de Leandro Hassum, é condenado à cadeia por corrupção, com pena prevista de quatrocentos anos.

No entanto, o personagem é solto após cumprir apenas quatro anos da sentença, e sua primeira atitude em liberdade é confirmar sua nova candidatura à presidência da república.

Ao vencer as eleições nos braços do povo, adotando a imagem de um político que assumiu seus erros e se arrependeu, João Ernesto percebe que governar é muito mais difícil do que ganhar o pleito.

O protagonista é obrigado a dialogar com as figuras mais bizarras da política brasileira, e tentando agradar a gregos e troianos, acaba se envolvendo nas maiores confusões.

O Candidato Honesto 2 chegou aos cinemas em 2018, ano de eleição. Por isso, o filme conta com inúmeras piadas e paródias sobre aspectos reais da política nacional, além de sátiras de candidatos, presidentes e outros políticos.

O elenco e personagens de O Candidato Honesto 2

Em O Candidato Honesto 2, Leandro Hassum retorna como João Ernesto, um malandro que consegue enganar o povo brasileiro e se eleger presidente.

O personagem serve como um amálgama de várias figuras da política nacional, e em algumas cenas, também faz referência às excentricidades de Donald Trump.

Mila Ribeiro interpreta a Presidenta. Atrapalhada e propensa a gafes, a personagem é uma paródia de Dilma Rousseff.

Cássio Pandolfi interpreta Ivan Pires, o vice de João Ernesto. Sinistro, traiçoeiro e visto como uma “figura das trevas”, o personagem é uma referência a Michel Temer.

Anderson Müller interpreta Pedro Rebento, um político ignorante, preconceituoso e que faz apologia à violência. O personagem representa o presidente Jair Bolsonaro.

Falcão faz uma participação especial como o Palhaço Pororoca, uma paródia de Tiririca.

O elenco de O Candidato Honesto 2 conta também com Rosanne Mulholland, Flávia Garrafa, Maria Padilha, José Santa Cruz, Leda Nagle e Kayky Brito.

O Candidato Honesto 2 estreia na Netflix em 14 de setembro; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio