Publicidade

Hit brasileiro

Netflix lança mais uma comédia com Leandro Hassum

O Candidato Honesto 2 traz paródias de políticos como Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro

Publicado por Alexandre Guglielmelli

12/09/2021 19:30

A Netflix já havia comprovado o sucesso de Leandro Hassum entre o público brasileiro com o lançamento da produção original Tudo Bem no Natal que Vem, que chegou à plataforma no final de 2020. Em 2021, o streaming disponibilizou também uma comédia brasileira ambientada no mundo da política, e agora se prepara para lançar sua aguardada continuação: O Candidato Honesto 2.

O Candidato Honesto 2 é uma sequência do filme homônimo lançado em 2013, e chegou aos cinemas em 2018. O filme é ambientado quatro anos após os eventos do primeiro longa, e traz mais uma empreitada do divertido João Ernesto no mundo da política.

Um dos principais trunfos de O Candidato Honesto 2 é o fato do filme trazer paródias de várias figuras conhecidas da política nacional, como Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Candidato Honesto 2 na Netflix.

A trama de O Candidato Honesto 2 na Netflix

A trama de O Candidato Honesto 2 começa 4 anos após os eventos do primeiro filme. O protagonista João Ernesto, personagem de Leandro Hassum, é condenado à cadeia por corrupção, com pena prevista de quatrocentos anos.

No entanto, o personagem é solto após cumprir apenas quatro anos da sentença, e sua primeira atitude em liberdade é confirmar sua nova candidatura à presidência da república.

Ao vencer as eleições nos braços do povo, adotando a imagem de um político que assumiu seus erros e se arrependeu, João Ernesto percebe que governar é muito mais difícil do que ganhar o pleito.

O protagonista é obrigado a dialogar com as figuras mais bizarras da política brasileira, e tentando agradar a gregos e troianos, acaba se envolvendo nas maiores confusões.

O Candidato Honesto 2 chegou aos cinemas em 2018, ano de eleição. Por isso, o filme conta com inúmeras piadas e paródias sobre aspectos reais da política nacional, além de sátiras de candidatos, presidentes e outros políticos.

O elenco e personagens de O Candidato Honesto 2

Em O Candidato Honesto 2, Leandro Hassum retorna como João Ernesto, um malandro que consegue enganar o povo brasileiro e se eleger presidente.

O personagem serve como um amálgama de várias figuras da política nacional, e em algumas cenas, também faz referência às excentricidades de Donald Trump.

Mila Ribeiro interpreta a Presidenta. Atrapalhada e propensa a gafes, a personagem é uma paródia de Dilma Rousseff.

Cássio Pandolfi interpreta Ivan Pires, o vice de João Ernesto. Sinistro, traiçoeiro e visto como uma “figura das trevas”, o personagem é uma referência a Michel Temer.

Anderson Müller interpreta Pedro Rebento, um político ignorante, preconceituoso e que faz apologia à violência. O personagem representa o presidente Jair Bolsonaro.

Falcão faz uma participação especial como o Palhaço Pororoca, uma paródia de Tiririca.

O elenco de O Candidato Honesto 2 conta também com Rosanne Mulholland, Flávia Garrafa, Maria Padilha, José Santa Cruz, Leda Nagle e Kayky Brito.

O Candidato Honesto 2 estreia na Netflix em 14 de setembro; confira abaixo o trailer.

Publicidade