Thriller chocante

Netflix lança tenso filme de suspense com Jake Gyllenhaal nesta sexta

Astro da Marvel interpreta atendente de emergência em O Culpado

Se você gosta de filmes de suspense, com histórias surpreendentes e tensão do início ao fim, a Netflix tem o lançamento perfeito: O Culpado. Protagonizado por Jake Gyllenhaal, o longa chega ao catálogo da plataforma nesta sexta-feira (1 de outubro), e é um remake de um filme dinamarquês homônimo, que estreou nos cinemas em 2018.

A produção do longa começou em 2018, quando Jake Gyllenhaal adquiriu os direitos de adaptação do filme The Guilty, que fez muito sucesso em países nórdicos e outras partes da Europa. Em 2020, a Netflix adquiriu os direitos internacionais do longa por 30 milhões de dólares, evitando seu lançamento nos cinemas.

O Culpado é dirigido por Antoine Fuqua (Invasão à Casa Branca, O Protetor), a partir de um roteiro de Nic Pizzolatto (True Detective). Com uma equipe de peso como essa, o filme garantiu fãs antes mesmo de estrear.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o lançamento de O Culpado na Netflix: sua trama, elenco e trailer.

A trama de O Culpado na Netflix

O Culpado traz Jake Gyllenhaal como um atendente de emergência que tenta salvar uma mulher em perigo – em um dia repleto de revelações e o retorno de fantasmas do passado.

A trama do longa acompanha a história de Joe Baylor, um operador de 911 (190 para os fãs brasileiros) que faz de tudo para evitar o tédio de seu trabalho.

O filme também revela que, antes de iniciar sua nova carreira, Joe era um policial, e que ele deixou o serviço ativo após um misterioso incidente.

Ansioso para voltar à ativa, Joe passa o dia atendendo chamadas de pessoas drogadas sofrendo ataques de pânico ou de executivos que contratam prostitutas.

No entanto, o trabalho se torna bem mais interessante quando o operador recebe o telefonema de uma mulher que afirma ter sido sequestrada.

Lidando com o anseio por sua antiga rotina, além do incidente que motivou seu rebaixamento ao atendimento telefônico, Joe fica determinado a salvar essa mulher – custe o que custar.

O elenco de O Culpado – Com Jake Gyllenhaal

Como já citamos, Jake Gyllenhaal comanda o elenco de O Culpado como Joe Baylor, um ex-policial e atual operador de serviços de emergência, que deseja acima de tudo voltar ao antigo posto.

Christina Vidal (Sexta-Feira Muito Louca) interpreta a Sargento Denise Wade, superiora de Joe e responsável pela decisão de seu rebaixamento.

Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) vive o Sargento Bill Miller, que também se envolve de maneira importante na história do protagonista Joe.

Riley Keough (O Diabo de Cada Dia) é Emily Lighton, uma mulher que busca a ajuda do serviço de emergência após ser sequestrada.

O elenco de O Culpado conta também com Adrian Martinez (A Dama e o Vagabundo), Eli Goree (Uma Noite em Miami), Da’Vine Randolph (Meu Nome é Dolemite), Paul Dano (The Batman), Peter Sarsgaard (The Killing), David Castañeda (The Umbrella Academy), Beau Knapp (American Skin), Edi Patterson (The Righteous Gemstones), Gillian Zinser (90210), Bill Burr (The Mandalorian) e Marlene Forte (Dallas).

O Culpado estreia na Netflix nesta sexta-feira (1); confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.