Netflix lança tenso filme de suspense com Jake Gyllenhaal nesta sexta

Astro da Marvel interpreta atendente de emergência em O Culpado

Publicado em 30/09/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de filmes de suspense, com histórias surpreendentes e tensão do início ao fim, a Netflix tem o lançamento perfeito: O Culpado. Protagonizado por Jake Gyllenhaal, o longa chega ao catálogo da plataforma nesta sexta-feira (1 de outubro), e é um remake de um filme dinamarquês homônimo, que estreou nos cinemas em 2018.

A produção do longa começou em 2018, quando Jake Gyllenhaal adquiriu os direitos de adaptação do filme The Guilty, que fez muito sucesso em países nórdicos e outras partes da Europa. Em 2020, a Netflix adquiriu os direitos internacionais do longa por 30 milhões de dólares, evitando seu lançamento nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Culpado é dirigido por Antoine Fuqua (Invasão à Casa Branca, O Protetor), a partir de um roteiro de Nic Pizzolatto (True Detective). Com uma equipe de peso como essa, o filme garantiu fãs antes mesmo de estrear.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o lançamento de O Culpado na Netflix: sua trama, elenco e trailer.

A trama de O Culpado na Netflix

O Culpado traz Jake Gyllenhaal como um atendente de emergência que tenta salvar uma mulher em perigo – em um dia repleto de revelações e o retorno de fantasmas do passado.

A trama do longa acompanha a história de Joe Baylor, um operador de 911 (190 para os fãs brasileiros) que faz de tudo para evitar o tédio de seu trabalho.

O filme também revela que, antes de iniciar sua nova carreira, Joe era um policial, e que ele deixou o serviço ativo após um misterioso incidente.

Ansioso para voltar à ativa, Joe passa o dia atendendo chamadas de pessoas drogadas sofrendo ataques de pânico ou de executivos que contratam prostitutas.

No entanto, o trabalho se torna bem mais interessante quando o operador recebe o telefonema de uma mulher que afirma ter sido sequestrada.

Lidando com o anseio por sua antiga rotina, além do incidente que motivou seu rebaixamento ao atendimento telefônico, Joe fica determinado a salvar essa mulher – custe o que custar.

O elenco de O Culpado – Com Jake Gyllenhaal

Como já citamos, Jake Gyllenhaal comanda o elenco de O Culpado como Joe Baylor, um ex-policial e atual operador de serviços de emergência, que deseja acima de tudo voltar ao antigo posto.

Christina Vidal (Sexta-Feira Muito Louca) interpreta a Sargento Denise Wade, superiora de Joe e responsável pela decisão de seu rebaixamento.

Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) vive o Sargento Bill Miller, que também se envolve de maneira importante na história do protagonista Joe.

Riley Keough (O Diabo de Cada Dia) é Emily Lighton, uma mulher que busca a ajuda do serviço de emergência após ser sequestrada.

O elenco de O Culpado conta também com Adrian Martinez (A Dama e o Vagabundo), Eli Goree (Uma Noite em Miami), Da’Vine Randolph (Meu Nome é Dolemite), Paul Dano (The Batman), Peter Sarsgaard (The Killing), David Castañeda (The Umbrella Academy), Beau Knapp (American Skin), Edi Patterson (The Righteous Gemstones), Gillian Zinser (90210), Bill Burr (The Mandalorian) e Marlene Forte (Dallas).

O Culpado estreia na Netflix nesta sexta-feira (1); confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio