Recomendação

Netflix tem ótimo filme que mistura ficção científica e suspense

Um dos blockbusters mais elogiados dos últimos anos

Um dos mais aclamados blockbusters dos últimos anos está no catálogo da Netflix: Blade Runner 2049. Esta sequência de Blade Runner – O Caçador de Androides mistura ficção científica e suspense de uma maneira quase tão impactante quanto o original.

Na trama, após o descobrimento de um antigo segredo que ameaça o resto da sociedade, o agente K (Ryan Gosling) aceita a missão de encontrar Rick Deckard (Harrison Ford). O ex-policial está desaparecido há três décadas.

Apesar de ser uma sequência, Blade Runner 2049 trabalha com algumas das mesmas ideias de Blade Runner – O Caçador de Androides. Em muitos momentos o longa se parece mais com um remake, embora isso não seja necessariamente negativo, já que sua nova abordagem ainda consegue ser bastante inovadora.

Blade Runner 2049 teve aclamação da crítica durante seu lançamento. Os especialistas elogiaram suas atuações, sua atmosfera inquietante, sua ambientação fantástica e seus temas reflexivos.

Infelizmente, Blade Runner 2049 não teve um bom desempenho nas bilheterias. O blockbuster não teve uma arrecadação tão boa quanto se esperava, obtendo apenas US$ 260 milhões mundialmente para um orçamento de mais de US$ 180 milhões.

Esse desapontamento em termos de lucro fez com que os produtores desanimassem com a perspectiva de continuar a franquia no cinema. Ainda assim, o gosto não é tão amargo porque Blade Runner 2049, agora disponibilizado pela Netflix, teve uma história bastante fechada.

Mais sobre Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 é um filme de suspense e ficção científica de 2017 dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Hampton Fancher e Michael Green.

Sequência do filme Blade Runner – O Caçador de Androides de 1982, o filme é estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford, com Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto em papéis coadjuvantes. Ford e Edward James Olmos reprisam seus papéis do filme original.

Gosling interpreta K, um agente que descobre um segredo que ameaça desestabilizar a sociedade e o curso da civilização.

No Brasil, Blade Runner 2049 está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.