Mais do que você gosta.

Publicidade

Inédito

Nota de Shang-Chi no Rotten Tomatoes é única para o MCU

Filme tem boas avaliações assim como outras produções da Marvel, mas detalhe chama atenção

Publicado por Bruno Tomé

02/09/2021 10:30

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas, a nota do filme da Marvel é única no MCU por conta da média dos Principais Críticos.

Esse, até o momento, é o único filme do MCU que consegue ter uma média melhor entre os Principais Críticos. Entre esse grupo, a avaliação está em 92%.

Continua depois da publicidade

Para se ter uma ideia, os filmes da Marvel têm uma média de 85% da nota geral do Rotten Tomatoes. Mas, quando se trata dos Principais Críticos, que são apontados pelo site, essa nota cai para 78%.

Por ser um grupo menor, pode ser que Shang-Chi consiga manter essa média. Dessa forma, o longa pode ser a primeira produção do MCU a conquistar essa marca inédita.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Publicidade