Novo Morpheus pode ser vilão de Matrix 4

Mudança no personagem pode esconder uma grande reviravolta

Publicado em 16/09/2021 21:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de haver um novo Morpheus em Matrix: Resurrections (Matrix 4), é possível que ele não seja o herói que todos esperam, com uma teoria do Comic Book Resources apontando que na verdade o personagem pode ser um dos vilões da história.

Como este novo Morpheus treina Neo para se tornar o Escolhido novamente, é possível que ele seja um agente das máquinas, segundo a teoria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso seria uma reviravolta enorme e permitiria às máquinas manter Neo sob controle, proporcionando-lhe uma falsa guerra que ele nunca poderia vencer.

As máquinas sabem que o Escolhido geralmente acaba sendo crucial na vitória da humanidade, então, ao invés de se opor a ele, o melhor método de controle seria manipulá-lo através de um falso aliado: um de seus agentes, neste caso.

Com esta abordagem, ele estaria enganando Neo e até o próprio público no que seria, criativamente, a ilusão definitiva da franquia.

Isso também prepararia o cenário para Neo e esse “Morpheus falso” batalharem mais tarde, e deixaria espaço para a versão de Laurence Fishburne do personagem retornar em algum ponto.

Seria uma grande reviravolta até mesmo para os maiores fãs da franquia e também se encaixaria perfeitamente na nova narrativa, mostrando como as máquinas são coniventes e evoluídas nesta nova era.

Vale destacar que, por enquanto, tudo não passa de uma teoria. Os detalhes da trama de Matrix: Resurrections (Matrix 4) estão sendo muito bem guardados.

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio