Teoria

Novo Morpheus pode ser vilão de Matrix 4

Mudança no personagem pode esconder uma grande reviravolta

Apesar de haver um novo Morpheus em Matrix: Resurrections (Matrix 4), é possível que ele não seja o herói que todos esperam, com uma teoria do Comic Book Resources apontando que na verdade o personagem pode ser um dos vilões da história.

Como este novo Morpheus treina Neo para se tornar o Escolhido novamente, é possível que ele seja um agente das máquinas, segundo a teoria.

Isso seria uma reviravolta enorme e permitiria às máquinas manter Neo sob controle, proporcionando-lhe uma falsa guerra que ele nunca poderia vencer.

As máquinas sabem que o Escolhido geralmente acaba sendo crucial na vitória da humanidade, então, ao invés de se opor a ele, o melhor método de controle seria manipulá-lo através de um falso aliado: um de seus agentes, neste caso.

Com esta abordagem, ele estaria enganando Neo e até o próprio público no que seria, criativamente, a ilusão definitiva da franquia.

Isso também prepararia o cenário para Neo e esse “Morpheus falso” batalharem mais tarde, e deixaria espaço para a versão de Laurence Fishburne do personagem retornar em algum ponto.

Seria uma grande reviravolta até mesmo para os maiores fãs da franquia e também se encaixaria perfeitamente na nova narrativa, mostrando como as máquinas são coniventes e evoluídas nesta nova era.

Vale destacar que, por enquanto, tudo não passa de uma teoria. Os detalhes da trama de Matrix: Resurrections (Matrix 4) estão sendo muito bem guardados.

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.