Muita violência

Novo Resident Evil ganha classificação indicativa oficial

Filme serve como reboot para a franquia no cinema

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City foi oficialmente classificado como Rated R (proibido para menores de 18 anos) por sua extrema violência. O reboot serve como a mais recente adaptação cinematográfica da saga de jogos da Capcom.

Originalmente, os jogos chegaram às telonas com a franquia cinematográfica do roteirista e diretor Paul W. S. Anderson, que abrangeu seis filmes, todos estrelados por Milla Jovovich.

Mas, embora os filmes tenham apresentado um bom desempenho comercial, arrecadando US$ 1,2 bilhão em receita mundial, eles foram muito criticados pelos fãs pelo excesso de liberdades tomadas em relação ao material original. O reboot agora busca “consertar” os principais problemas das adaptações anteriores.

Anunciado como uma história de origem ambientada em Raccoon City em 1998, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City está sendo promovido como um retorno às raízes da franquia.

Ao contrário dos filmes anteriores, o reboot apresenta um elenco repleto de personagens queridos dos fãs, incluindo Clair Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robbie Amell), Jill Valentine (Hannah John-Kamen), Albert Wesker (Tom Hopper), Leon S. Kennedy (Avan Jogia) e William Birkin (Neal McDonough).

Anteriormente, o diretor Johannes Roberts indicou que o filme seria “muito assustador”, embora na época ele não tenha revelado se os sustos restringiriam o público que poderia realmente assistir ao filme.

Classificação indicativa oficial

Agora que o filme recebeu oficialmente uma classificação indicativa, ficou claro que Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City certamente não é para todos.

De acordo com um relatório do Bloody Disgusting, a MPA anunciou oficialmente que Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é classificado como Rated R.

A classificação foi motivada por “forte violência, sangue e linguagem” do filme, que a MPA acredita não ser adequado para menores de 18 anos.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia em 2 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.