Publicidade

Causou polêmica

Novo Thor choca internet e rouba o lugar de Chris Hemsworth

Visual do personagem de God of War é bem diferente do asgardiano da Marvel

Publicado por Alexandre Guglielmelli

10/09/2021 18:30

Fãs de mitologia nórdica elogiaram os desenvolvedores do game God of War: Ragnarok pela caracterização de Thor, o Deus do Trovão. O personagem apresenta um visual bastante fiel à sua descrição folclórica, mas é extremamente diferente do asgardiano da Marvel. A certeza é uma só: o novo personagem já roubou o lugar de Chris Hemsworth e se tornou o Thor mais comentado da internet.

Embora a fidelidade histórica da caracterização de Thor tenha sido elogiada por diversos especialistas, fãs não tão bem informados protestaram contra o visual inesperado do personagem, que não se parece nem um pouco com Chris Hemsworth.

Na verdade, o Thor de God of War se assemelha mais à versão do personagem da Marvel em Vingadores: Ultimato, o chamado “Thor Gordo”.

O site CBR explicou mais sobre a polêmica e os debates entre os fãs; confira abaixo.

A polêmica do novo Thor

Na última semana, além do primeiro trailer de gameplay de God of War: Ragnarok, a plataforma da PlayStation também divulgou imagens oficiais dos personagens, confirmando o elenco de figuras divinas.

Junto com o protagonista Kratos (dublado por Christopher Judge), as prévias confirmam que Thor (que ganha voz pela interpretação de Ryan Hurst) terá um papel bem mais importante no jogo.

Muitos fãs elogiaram a maneira que o design de Thor no novo God of War corresponde à sua descrição na mitologia nórdica.

“Esse é literalmente o Thor. Dos pés a cabeça, essa é a caracterização mais fiel que já vi em qualquer filme ou game. Seu olhar. Seus cabelos ruivos. Seu apetite. Literalmente, tudo está aí. Mas esses caras querem uma versão greco-romana de um deus nórdico”, comentou um fã no Twitter.

Normalmente, os deuses da Grécia antiga e Roma são caracterizados com um visual mais esbelto, correspondente ao padrão de beleza da atualidade.

“Por que todos querem um Thor desidratado? Esse Thor parece forte para c*ralho!”, comentou outro fã na rede social.

No entanto, alguns internautas protestaram contra o visual do personagem, preferindo uma versão mais parecida com a do Thor do MCU, interpretada por Chris Hemsworth.

“Ele não parece intimidante como o Thor deveria ser”, opinou um internauta.

Em sua maioria, porém, os comentários celebram a maneira que os desenvolvedores escolheram para caracterizar Thor.

“Eu amei essa caracterização de Thor! Ele sempre é descrito como dono de um grande apetite, então o visual mais largo faz sentido. Ele também tem o cabelo vermelho descrito pelas Eddas. O Mjolnir tem uma empunhadura menor, como deveria ser”, comentou outra fã.

Ryan Hurst, o dublador de Thor em God of War: Ragnarok, é mais conhecido por sua performance como Beta na série The Walking Dead.

Veja abaixo como ficou o visual de Thor no novo God of War e tire suas próprias conclusões.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade