Um clássico

O filme que quase foi estrelado por Michael Jackson e Freddie Mercury

Papel acabou indo para David Bowie

É difícil imaginar Labirinto – A Magia do Tempo sem David Bowie, mas alguns outros astros famosos foram considerados para o papel de Jareth, incluindo Freddie Mercury e Michael Jackson.

Conforme o próprio diretor, Jim Henson (via The Things), alguns astros da música foram considerados originalmente para viver o rei dos duendes.

“Quando começamos a escrever o filme, tínhamos um rei dos duende malvado. Logo no início dissemos: e se ele fosse um cantor de rock? Uma figura contemporânea… Quem? Michael Jackson, Sting, David Bowie – há apenas algumas pessoas você pensaria”, disse Henson.

Outros candidatos

Tanto Michael Jackson, quanto Sting tiveram experiências cinematográficas no auge das carreiras, mas o papel acabou indo para David Bowie.

Em The Ultimate Visual History, foi revelado também que Henson considerou outros grandes musicistas, como Freddie Mercury, Rod Stewart, David Lee Roth e Roger Daltrey.

No fim, Jim Henson considerou que ele e sua equipe conseguiram o elenco perfeito para Labirinto – A Magia do Tempo, que acabou tornando-se um memorável filme dos anos 1980.

Labirinto – A Magia do Tempo está disponível no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.