Por onde anda

O que aconteceu com Daniel Cravinhos e como ele está hoje

Ex de Suzane se casou com biomédica e cumpre pena em regime aberto

Sucesso na Amazon Prime Video, o filme A Menina que Matou os Pais é contado sob a perspectiva de Daniel Cravinhos, o namorado de Suzane Von Richthofen, responsável por um dos assassinatos mais famosos do Brasil. Quase 10 anos após o crime, Daniel cumpre sua pena em regime aberto, e já conseguiu refazer sua vida amorosa.

Em A Menina que Matou os Pais, Daniel Cravinhos é interpretado por Leonardo Bittencourt (Malhação), e seu irmão Cristian ganha vida pela interpretação de Allan Souza Lima.

Na época do crime, Daniel Cravinhos foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão. Cristian ficou com a pena de 38 anos e seis meses. Já Suzane Von Richthofen contou com a pensa sentença do namorado: 39 anos e seis meses de prisão.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a progressão da prisão de Daniel Cravinhos para o regime aberto e por onde anda o assassino hoje em dia.

Como está Daniel Cravinhos atualmente?

Em agosto de 2017, uma decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté autorizou Daniel Cravinhos a progredir para o regime aberto de cumprimento de pena, já que haviam se passado 15 anos do crime.

Suzane Von Richthofen também pediu a progressão da pena, mas teve a solicitação negada. A detenta da Penitenciária Feminina de Tremembé continua a cumprir a sentença em regime semi-aberto.

Embora a decisão sobre a pena de Cravinhos tenha sido tomada em 2017, o assassino confesso só deixou a cadeia em 2018.

No Natal de 2014, ainda na cadeia, ele se casou com a biomédica Alyne Bento, irmã de um colega de cela. A jovem chegou a perder dois empregos após os patrões ficarem sabendo de seu relacionamento com Daniel Cravinhos, mas nem isso diminuiu sua paixão.

“Fui visitar o meu irmão e tive uma surpresa maravilhosa. Uma companhia mais do que agradável. Eu te amo com todo o meu amor”, comentou Alyne em uma postagem sobre o casamento.

Enquanto estava preso, Daniel Cravinhos era visto como um detento de bom comportamento, chegando a reduzir alguns dias de pena por ter trabalhado no presídio. Daniel chegou a produzir mesas e cadeiras para a rede pública de ensino do estado de São Paulo.

No entanto, Daniel foi acusado de tráfico de anabolizantes dentro da prisão, o que atrasou sua progressão para o regime aberto.

Já Cristian Cravinhos, o irmão mais velho de Daniel, voltou à prisão em 2018, após ser libertado em 2017 pela progressão da pena. Ele retornou ao cárcere após se envolver em uma confusão pública e por supostamente ter agredido uma mulher.

Na época, Cristian chegou a subornar os policiais para não voltar à cadeia. No entanto, a estratégia não funcionou e o criminoso teve a pena aumentada pelo novo crime.

Por seu trabalho como marceneiro na Penitenciária de Tremembé, Cristian também conseguiu descontar 149 dias de sua pena.

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais já estão disponíveis na Amazon Prime Video; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.