Publicidade

Está chegando

Os dois filmes da Marvel para assistir antes de Shang-Chi

Filme chega em 3 de setembro e por mais que herói seja inédito, há uma base no MCU

Publicado por Bruno Tomé

01/09/2021 07:00

Os fãs da Marvel precisam ver apenas dois filmes antes de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Homem de Ferro e Homem de Ferro 3. Os longas do MCU não são necessariamente essenciais para entender a nova trama.

Nesse caso, os filmes do Homem de Ferro são indicados por conta da organização Dez Anéis, que ganha destaque em Shang-Chi. Esse grupo liderado pelo vilão Mandarim é o mesmo que sequestra Tony Stark, o que faz o bilionário virar o herói de Vingadores, no primeiro filme solo dele.

Depois, em Homem de Ferro 3, vilões de Tony Stark se passam pela organização dos Dez Anéis e contratam um ator para se passar pelo Mandarim. Por mais que exista a reviravolta de não ser o grupo real, o longa do MCU ajuda a dar uma base para esses criminosos.

Além dos dois filmes da Marvel, o que se torna realmente essencial é o Curta Marvel: Todos Saúdem o Rei. O especial de 14 minutos mostra que o Mandarim falso é capturado na cadeia pela verdadeira organização dos Dez Anéis. O ator Ben Kingsley, que teve o papel em Homem de Ferro 3, está nesse curta e retorna em Shang-Chi.

Kevin Feige, o presidente da Marvel, também já confirmou ao ComicBook que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é conectado com os filmes do Homem de Ferro. Assim, quem sabe, mais surpresas podem surgir.

Mais três filmes para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Os filmes do Homem de Ferro e o curta da Marvel parecem mais importantes. Além deles, porém, mais três filmes merecem ser mencionados por detalhes, que no MCU são essenciais.

O trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra Wong lutando contra o Abominável. Dessa forma, antes os fãs também podem rever Doutor Estranho, que marca a primeira aparição do mago no MCU, e O Incrível Hulk, que apesar de ter Edward Norton como Bruce Banner, faz parte sim do universo cinematográfico da editora.

Por fim, há um filme que muitos podem achar inesperado. Homem-Formiga, de 2015, também pode acabar sendo referenciado, já que vilões do primeiro filme solo de Paul Rudd usavam tatuagens da organização Dez Anéis.

Dessa forma, além de magia, a tecnologia Pym pode acabar envolvida nessa nova história da Marvel.

Shang-Chi chega no cinema

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 2 de setembro de 2021. Os outros filmes da Marvel estão no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir as séries e filmes da Marvel.

Publicidade