De arrepiar

Ótimo terror sobrenatural está escondido no Prime Video

O filme sul-coreano The Wailing conquista fãs com trama assustadora

Usuários concordam que a interface do Amazon Prime Video não é das mais intuitivas. Por isso, muitos filmes excelentes acabam “escondidos” nos confins da plataforma, só podendo ser acessados por buscas bastante específicas. Esse é o caso de The Wailing, um impressionante filme de terror sul-coreano que está fazendo o maior sucesso com assinantes internacionais.

O cinema sul-coreano passa atualmente por uma ótima fase, principalmente no mercado internacional. Com a disponibilização de diversos filmes do país em plataformas como Netflix e Amazon Prime Video, pessoas do mundo inteiro têm a oportunidade de conhecer o característico estilo do país.

The Wailing se destaca por apresentar também um olhar especial sobre a mitologia e o folclore da Coreia do Sul, tudo de maneira criativa e assustadora.

O site Looper revelou tudo que você precisa saber sobre o longa; confira abaixo.

Conheça The Wailing no Prime Video

The Wailing (A Lamentação, em tradução literal), é um filme de terror sul-coreano lançado originalmente em 2016.

O longa traz Kwak Do-wong e Jong-goo como policiais de uma cidade pequena, que enfrentam uma grande ameaça após uma misteriosa doença provocar um frenesi assassino entre os moradores da vila.

Supersticiosos, os moradores locais acreditam que o responsável pela doença é um homem japonês, interpretado por Jun Kunimura (Kate), que havia se mudado para o vilarejo semanas antes. Alguns chegam a crer que esse homem é, na verdade, um demônio.

A dupla de policiais rapidamente percebe que, além das técnicas tradicionais de investigações, devem utilizar métodos “inusitados” para desvendar o mistério da cidade e salvar a filha de um deles.

O longa alcançou a impressionante marca de 81% de aprovação de público no Rotten Tomatoes, além de 99% de aprovação crítica.

Um dos trunfos de The Wailing é o fato do filme funcionar perfeitamente como uma história de terror e uma trama de mistério.

Após o japonês forasteiro ser acusado de ser um demônio, outros suspeitos aparecem e qualquer um deles pode ser o responsável pela série de assassinatos.

O diretor e roteirista Na Hong-jin faz um ótimo trabalho ao manter a tensão até o final, o que culmina em um desfecho surpreendente.

The Wailing conta também com ótimas performances no elenco. Kwak Do-won é perfeito como um policial humilde, disposto a tudo para proteger a filha.

Mas a melhor performance de The Wailing é a da jovem Kim Hwan-hee como Hyo-jin, a filha do protagonista, que sucumbe lentamente a um espírito maligno.

The Wailing está disponível no catálogo internacional da Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.