Grande polêmica

Processo de Scarlett Johansson traz mudança na Disney

Estúdio quer evitar mais problemas no futuro

O CEO da Disney, Bob Chapek, abordou o processo movido por Scarlett Johansson contra o estúdio, devido à estratégia de lançamento de Viúva Negra. Segundo o executivo, a Disney já está analisando uma mudança na forma como os contratos com artistas são feitos, de modo que esse tipo de problema não volte a acontecer.

Durante uma conferência anual do Goldman Sachs (via Heroic Hollywood), o CEO da Disney, Bob Chapek, foi questionado sobre como a empresa estava planejando lidar com as questões de compensação em meio à pandemia.

Atores e diretores muitas vezes recebem a promessa de uma parte dos lucros de bilheteria como parte de sua compensação, e a pandemia já interrompeu esse modelo. O executivo não explicou o exato planejamento da Disney, mas garantiu que o estúdio está estudando uma mudança para que não aconteçam mais problemas.

Mudança nos acordos com atores e diretores

“Há uma mudança acontecendo agora. Estamos pensando nisso enquanto fechamos negócios com artistas para o futuro.”

“Agora temos esse tipo de posição intermediária. Estamos tentando fazer o certo pelos artistas, acho que os artistas também estão tentando fazer o certo por nós. Estamos tentando encontrar um equilíbrio.”

“Em última análise, acreditamos que nossos artistas são muito importantes e, como sempre fizemos, iremos compensá-los de forma justa, de acordo com os termos de contrato que eles firmaram conosco.”

Viúva Negra, com Scarlett Johansson, está agora disponível pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.