Curiosidade

Quem é o misterioso vilão mascarado de Shang-Chi

Nem todos personagens do filme da Marvel ganham explicações sobre identidade ou origem

Alerta de spoilers

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem outros vilões além de Xu Wenwu, o real Mandarim do MCU. O filme da Marvel também traz o Agente da Morte, que é o treinador do protagonista da história.

Após a mãe de Shang-Chi morrer, o Mandarim começa a treiná-lo para ser um assassino. O mentor dele é um vilão mascarado, com habilidades de artes marciais e figurino de ninja.

Apesar de não ter a história destacada na Marvel, o personagem é um vilão clássico de Shang-Chi. O arco dele, em relação aos quadrinhos, é apenas um pouco modificada para o MCU.

O Agente da Morte aparece pela primeira vez em 1982, como o agente do serviço especial britânico Li-Ching Lin. Ele é afastado da organização por métodos violentos.

Mas, o vilão escondia outro segredo. Ele era um agente infiltrado do Mandarim, que se torna o principal soldado do líder dele na luta contra Shang-Chi. No arco original da Marvel, ele também acaba morto, mas incendiado.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.