Estreia aguardada

Quem é Shang-Chi e como herói está conectado ao MCU

Filme com Simu Liu se liga aos longas da Marvel pela organização dos Dez Anéis

Fãs da Marvel podem comemorar: o mais novo filme da companhia está prestes a estrear no Brasil. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis promete agitar a trama do MCU e representar um passo importantíssimo para a representatividade no universo compartilhado. Com Simu Liu, Awkwafina, Michelle Yeoh e grande elenco, o longa estreia no Brasil em 2 de setembro.

Nas HQs da Marvel, Shang-Chi fez sua estreia em 1973. O personagem foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin, inspirado em uma figura da série de TV Kung-Fu. A encarnação original de Shang-Chi era caracterizada como um especialista em combate corpo a corpo, integrante da agência de espionagem MI-6.

Em uma postagem em seu Twitter, Kevin Feige abordou a conexão entre a trama de Shang-Chi e o MCU em geral.

“Vamos voltar ao início do MCU. Temos um evento essencial, que é a transformação de Tony Stark no Homem de Ferro. Ele é forçado a construir armas para uma organização conhecida como os 10 Anéis. E também tínhamos esse personagem que sempre quisemos trabalhar: o Shang-Chi”, comentou o chefão do MCU.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Shang-Chi.

A trama de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Embora a Marvel já tenha divulgado um trailer completo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a maior parte da trama do longa continua envolta em mistério.

O que já se sabe é que o principal tema do longa será a relação do herói titular com seu pai, além do confronto com a organização criminosa dos Dez Anéis – a mesma responsável pelo sequestro de Tony Stark em Homem de Ferro.

“Shang-Chi precisa confrontar o passado que acreditou ter deixado para trás quando se envolve na teia de segredos da misteriosa organização Dez Anéis”, afirma a sinopse oficial da produção.

Teorias proeminentes afirmam que a Marvel vai confirmar o Mandarim, também conhecido como Wenwu, no papel original de Fu Manchu, o que faz sentido de acordo com a sinopse divulgada.

O grupo criminoso está presente no MCU desde seu primeiro filme, mas após o sequestro falho de Tony Stark, passou a agir principalmente nas sombras.

O elenco de Shang-Chi

O elenco de Shang-Chi é comandado por Simu Liu no papel principal. O ator é conhecido por performances nas séries canadenses Kim’s Convenience e Blood & Water.

Na trama do longa, Shang-Chi é um especialista em artes marciais, treinado como assassino profissional por seu pai, Wenwu. O protagonista deixa a organização criminosa dos Dez Anéis para levar uma vida normal em São Francisco.

Awkwafina, de Oito Mulheres e um Segredo e Raya e o Último Dragão, vive Katy, a melhor amiga de Shang-Chi. A personagem desconhece o passado do colega.

A atriz chinesa Meng’er Zhang (Burning Questions) vive Xialing, a irmã afastada de Shang-Chi. A personagem é descrita como “complexa, fria e durona”.

Fala Chen (Triunfo nos Céus) é Jiang Li, a esposa de Wenwu e mãe de Shang-Chi e Xialing. A personagem costumava ser uma das guardiãs de Ta Lo.

Florian Munteanu (Creed 2) é Punho de Navalha, um especialista em artes marciais e mercenário, com lâminas no lugar das mãos.

Michelle Yeoh (Guardiões da Galáxia, Podres de Ricos) vive Jiang Nan, a guardiã de Ta Lo e tia de Shang-Chi.

Ben Kingsley (Gandhi) retorna como Trevor Slattery, o ator contratado para fingir ser o Mandarim. O britânico interpretou o mesmo personagem em Homem de Ferro 3.

Tony Leung (Infernal Affairs) completa o elenco de Shang-Chi como Wenwu, o temido pai do protagonista. O principal antagonista do longa é também o líder dos Dez Anéis.

A estreia e trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Prepare a pipoca: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros em 2 de setembro, com cópias dubladas e legendadas.

A Marvel ainda não anunciou a data de estreia de Shang-Chi no Disney+, mas garantiu que o longa será exibido exclusivamente no cinema por um período de 45 dias.

Ou seja, os fãs podem esperar a estreia de Shang-Chi no Disney+ a partir do dia 17 de outubro.

Veja abaixo o trailer oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.