Quem é Shang-Chi e como herói está conectado ao MCU

Filme com Simu Liu se liga aos longas da Marvel pela organização dos Dez Anéis

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs da Marvel podem comemorar: o mais novo filme da companhia está prestes a estrear no Brasil. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis promete agitar a trama do MCU e representar um passo importantíssimo para a representatividade no universo compartilhado. Com Simu Liu, Awkwafina, Michelle Yeoh e grande elenco, o longa estreia no Brasil em 2 de setembro.

Nas HQs da Marvel, Shang-Chi fez sua estreia em 1973. O personagem foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin, inspirado em uma figura da série de TV Kung-Fu. A encarnação original de Shang-Chi era caracterizada como um especialista em combate corpo a corpo, integrante da agência de espionagem MI-6.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma postagem em seu Twitter, Kevin Feige abordou a conexão entre a trama de Shang-Chi e o MCU em geral.

“Vamos voltar ao início do MCU. Temos um evento essencial, que é a transformação de Tony Stark no Homem de Ferro. Ele é forçado a construir armas para uma organização conhecida como os 10 Anéis. E também tínhamos esse personagem que sempre quisemos trabalhar: o Shang-Chi”, comentou o chefão do MCU.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Shang-Chi.

A trama de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Embora a Marvel já tenha divulgado um trailer completo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a maior parte da trama do longa continua envolta em mistério.

O que já se sabe é que o principal tema do longa será a relação do herói titular com seu pai, além do confronto com a organização criminosa dos Dez Anéis – a mesma responsável pelo sequestro de Tony Stark em Homem de Ferro.

“Shang-Chi precisa confrontar o passado que acreditou ter deixado para trás quando se envolve na teia de segredos da misteriosa organização Dez Anéis”, afirma a sinopse oficial da produção.

Teorias proeminentes afirmam que a Marvel vai confirmar o Mandarim, também conhecido como Wenwu, no papel original de Fu Manchu, o que faz sentido de acordo com a sinopse divulgada.

O grupo criminoso está presente no MCU desde seu primeiro filme, mas após o sequestro falho de Tony Stark, passou a agir principalmente nas sombras.

O elenco de Shang-Chi

O elenco de Shang-Chi é comandado por Simu Liu no papel principal. O ator é conhecido por performances nas séries canadenses Kim’s Convenience e Blood & Water.

Na trama do longa, Shang-Chi é um especialista em artes marciais, treinado como assassino profissional por seu pai, Wenwu. O protagonista deixa a organização criminosa dos Dez Anéis para levar uma vida normal em São Francisco.

Awkwafina, de Oito Mulheres e um Segredo e Raya e o Último Dragão, vive Katy, a melhor amiga de Shang-Chi. A personagem desconhece o passado do colega.

A atriz chinesa Meng’er Zhang (Burning Questions) vive Xialing, a irmã afastada de Shang-Chi. A personagem é descrita como “complexa, fria e durona”.

Fala Chen (Triunfo nos Céus) é Jiang Li, a esposa de Wenwu e mãe de Shang-Chi e Xialing. A personagem costumava ser uma das guardiãs de Ta Lo.

Florian Munteanu (Creed 2) é Punho de Navalha, um especialista em artes marciais e mercenário, com lâminas no lugar das mãos.

Michelle Yeoh (Guardiões da Galáxia, Podres de Ricos) vive Jiang Nan, a guardiã de Ta Lo e tia de Shang-Chi.

Ben Kingsley (Gandhi) retorna como Trevor Slattery, o ator contratado para fingir ser o Mandarim. O britânico interpretou o mesmo personagem em Homem de Ferro 3.

Tony Leung (Infernal Affairs) completa o elenco de Shang-Chi como Wenwu, o temido pai do protagonista. O principal antagonista do longa é também o líder dos Dez Anéis.

A estreia e trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Prepare a pipoca: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros em 2 de setembro, com cópias dubladas e legendadas.

A Marvel ainda não anunciou a data de estreia de Shang-Chi no Disney+, mas garantiu que o longa será exibido exclusivamente no cinema por um período de 45 dias.

Ou seja, os fãs podem esperar a estreia de Shang-Chi no Disney+ a partir do dia 17 de outubro.

Veja abaixo o trailer oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio