Ameaça sobrenatural

Remake de terror de Stephen King estreia na Netflix

Cemitério Maldito é a segunda adaptação de famoso livro do autor

Com mais um lançamento assustador, a Netflix confirma que os meses de setembro e outubro são perfeitos para os fãs de terror. A plataforma celebra a estreia de Cemitério Maldito em seu catálogo, uma história sobrenatural baseada em uma dos livros mais famosos de Stephen King. O filme é a segunda adaptação da trama sinistra para o cinema, após o icônico longa de 1989.

Cemitério Maldito chegou aos cinemas em 2019, com direção de Kevin Kölsch e Dennis Widmeyer e roteiro de Jeff Buhler e Matt Greenberg.

O longa dividiu a opinião dos críticos em seu lançamento, com muitos especialistas considerando a adaptação melhor que o primeiro filme. Resenhas negativas, por outro lado, criticaram o ritmo de Cemitério Maldito e sua dependência de sustos fáceis.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Cemitério Maldito na Netflix.

A trama de Cemitério Maldito na Netflix

Baseado no icônico livro de terror de Stephen King, Cemitério Maldito acompanha a história do Dr. Louis Creed, um médico que se muda com a esposa Rachel e os dois filhos pequenos para uma cidade pacata do estado do Maine, trocando o agito da cidade grande pela tranquilidade das áreas rurais.

Nos primeiros dias na nova casa, Louis e Rachel descobrem um cemitério escondido em uma floresta próxima à casa da família.

Quando uma grande tragédia se abate sobre a família, Louis busca a ajuda de Jud Crandall, um vizinho excêntrico que parece saber mais do que dá a entender sobre o misterioso cemitério.

Após um ato impensado e desesperado, Louis acaba dando origem a uma reação em cadeia, que liberta uma presença sobrenatural terrível, com consequências aterradoras para a família e toda a população da pequena cidade.

Como Cemitério Maldito é repleto de reviravoltas, do início ao fim, é difícil descrever a trama do longa sem revelar grandes spoilers dos momentos mais chocantes.

O elenco de Cemitério Maldito

O elenco de Cemitério Maldito é liderado por Jason Clarke no papel do Dr. Louis Creed. Você provavelmente conhece o ator por performances em filmes como Guerra ao Terror, Planeta dos Macacos: O Confronto e Mudbound: Lágrimas do Mississippi.

Amy Seimetz, de Alien: Covenant e The Killing, interpreta Rachel Creed, a esposa de Louis.

John Lithgow, famoso por interpretar o Primeiro Ministro Winston Churchill em The Crown, vive Jud Crandall, o misterioso e excêntrico vizinho da família Creed.

O elenco de Cemitério Maldito conta também com Jeté Laurence, Hugo e Lucas Lavoie, Obssa Ahmed, Alyssa Brooke Levine, Suzy Stingl, Maria Herrera e Jacob Lemieux.

Cemitério Maldito já está disponível no catálogo da Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.