Retorno de astro da Marvel em Shang-Chi é explicado

Ben Kingsley volta como Trevor Slattery, seu personagem em Homem de Ferro 3

Publicado em 11/09/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já em cartaz nos cinemas do mundo todo, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis excedeu expectativas ao faturar mais de 94 milhões de dólares no fim de semana do Dia do Trabalho. O filme também surpreendeu os fãs da Marvel por trazer de volta Sir. Ben Kingsley como Trevor Slattery, em uma reprise de sua divertida performance em Homem de Ferro 3.

À primeira vista, tudo indicava que Trevor Slattery não teria um lugar no mundo de Shang-Chi. O personagem apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 3, como um ator desempregado contratado por Aldrich Killian para fingir ser o temido Mandarim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A participação de Trevor Slattery em Shang-Chi não é apenas uma pontinha: o personagem ajuda os heróis do longa a encontrar a vila mística de Ta Lo.

O site Looper explicou o retorno de Ben Kingsley em Shang-Chi; confira abaixo tudo sobre essa história.

O retorno de Ben Kingsley em Shang-Chi

Durante uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, o roteirista de Shang-Chi foi perguntado sobre a participação de Ben Kingsley no longa da Marvel.

Dave Callaham explicou que a equipe de produção do longa decidiu trazer Trevor Slattery de volta pelo fato do personagem ser a única conexão pré-existente do Mandarim e da organização dos Dez Anéis às tramas correntes do MCU – principalmente após a morte de Tony Stark.

O roteirista afirmou também que não tinha certeza se o aclamado ator britânico aceitaria retornar em uma participação especial.

“Desde o início, tínhamos várias questões em mente: ‘Será que a Marvel vai aceitar essa trama? Ele se divertiu em Homem de Ferro 3? Ele gostou de interpretar o Trevor Slattery?’. Como já se passou muito tempo desde o lançamento do filme, nós não sabíamos se ele toparia retornar”, comentou o roteirista.

Kevin Feige, o presidente do MCU, autorizou Callaham a trazer Slattery de volta, mas com uma importante condição.

“Ele disse que adoraria vê-lo novamente, mas que teríamos que inventar uma história criativa e depois atraí-lo. Temos que dar a ele algo significativo para fazer”, comentou o roteirista.

Callaham, então, entrou em contato com Ben Kingsley. E para a surpresa de todos, o ator aceitou na hora retornar como Trevor Slattery.

“Na verdade, o Sir. Ben gosta muito de interpretar o Trevor. Não precisamos fazer muita coisa para convencê-lo”, comentou o roteirista.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio