Publicidade

Contém spoilers

Retorno de astro da Marvel em Shang-Chi é explicado

Ben Kingsley volta como Trevor Slattery, seu personagem em Homem de Ferro 3

Publicado por Alexandre Guglielmelli

11/09/2021 18:00

Já em cartaz nos cinemas do mundo todo, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis excedeu expectativas ao faturar mais de 94 milhões de dólares no fim de semana do Dia do Trabalho. O filme também surpreendeu os fãs da Marvel por trazer de volta Sir. Ben Kingsley como Trevor Slattery, em uma reprise de sua divertida performance em Homem de Ferro 3.

À primeira vista, tudo indicava que Trevor Slattery não teria um lugar no mundo de Shang-Chi. O personagem apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 3, como um ator desempregado contratado por Aldrich Killian para fingir ser o temido Mandarim.

A participação de Trevor Slattery em Shang-Chi não é apenas uma pontinha: o personagem ajuda os heróis do longa a encontrar a vila mística de Ta Lo.

O site Looper explicou o retorno de Ben Kingsley em Shang-Chi; confira abaixo tudo sobre essa história.

O retorno de Ben Kingsley em Shang-Chi

Durante uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, o roteirista de Shang-Chi foi perguntado sobre a participação de Ben Kingsley no longa da Marvel.

Dave Callaham explicou que a equipe de produção do longa decidiu trazer Trevor Slattery de volta pelo fato do personagem ser a única conexão pré-existente do Mandarim e da organização dos Dez Anéis às tramas correntes do MCU – principalmente após a morte de Tony Stark.

O roteirista afirmou também que não tinha certeza se o aclamado ator britânico aceitaria retornar em uma participação especial.

“Desde o início, tínhamos várias questões em mente: ‘Será que a Marvel vai aceitar essa trama? Ele se divertiu em Homem de Ferro 3? Ele gostou de interpretar o Trevor Slattery?’. Como já se passou muito tempo desde o lançamento do filme, nós não sabíamos se ele toparia retornar”, comentou o roteirista.

Kevin Feige, o presidente do MCU, autorizou Callaham a trazer Slattery de volta, mas com uma importante condição.

“Ele disse que adoraria vê-lo novamente, mas que teríamos que inventar uma história criativa e depois atraí-lo. Temos que dar a ele algo significativo para fazer”, comentou o roteirista.

Callaham, então, entrou em contato com Ben Kingsley. E para a surpresa de todos, o ator aceitou na hora retornar como Trevor Slattery.

“Na verdade, o Sir. Ben gosta muito de interpretar o Trevor. Não precisamos fazer muita coisa para convencê-lo”, comentou o roteirista.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade