Vem aí

Revelado como Eternos se encaixa na linha do tempo da Marvel

Um dos produtores trouxe a resposta que os fãs estavam aguardando

A Marvel revelou exatamente quando Eternos se passa na linha do tempo do MCU – aparentemente bem na época de Homem-Aranha: Longe de Casa.

O MCU provou ser um dos maiores sucessos da história de Hollywood, e nenhum outro estúdio foi inteiramente capaz de reproduzi-lo.

Mas, por mais empolgante que seja o modelo de universo compartilhado, ele vem com suas próprias demandas específicas; especificamente, as restrições de continuidade. Tudo existe em relação a tudo o mais.

Veja o exemplo de Eternos, de Chloé Zhao, que promete ser diferente de tudo visto no MCU até agora. O filme apresentará um grupo de antigos alienígenas ao MCU, poderosos seres divinos que existem na Terra há milhares de anos.

Os trailers já tiveram que explicar por que os Eternos não ajudaram na luta contra Thanos, e outra pergunta ressoou no fundo: quando exatamente Eternos está definido na linha do tempo?

Em qual momento da linha do tempo a história acontece?

O trailer final de Eternos parecia sugerir que acontece pouco depois de Vingadores: Ultimato, porque aparentemente o uso da Manopla do Infinito pelo Hulk liberou uma explosão de energia cósmica que desencadeou algo chamado “Emergência”.

Mas parece que esse posicionamento seria incorreto. Em uma entrevista para a Empire Magazine (via Screen Rant), o produtor da Marvel, Nate Moore, finalmente deu um posicionamento definitivo para Eternos na linha do tempo do MCU.

De acordo com Moore, o filme se passa “bem na mesma época de Homem-Aranha: Longe de Casa, com o mundo se recuperando do ataque de Thanos e do retorno de metade da população mundial”.

Vingadores: Ultimato mostrou os heróis sobreviventes da Terra restaurarem metade das vidas no universo, e é ambientado em outubro de 2023, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa aconteceu meses depois, no meio de 2024.

Eternos estreia em 5 de novembro. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir outras produções do Marvel Studios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.