Revelado por que Matrix 4 trocou ator de Morpheus

Fãs da franquia têm debatido muito sobre esse aspecto da sequência

Publicado em 15/09/2021 10:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi confirmado que Yahya Abdul-Mateen II interpretará Morpheus em Matrix: Resurrections (Matrix 4), mas por que o papel, originado por Laurence Fishburne, foi reformulado? O Screen Rant trouxe a possível resposta.

A versão de Morpheus em Matrix: Resurrections (Matrix 4) é inconfundivelmente mais jovem do que na trilogia original, o que na verdade sugere as possíveis razões do papel ter sido reformulado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reformulação do papel é aparentemente deliberada, visto que não apenas Fishburne não foi convidado a retornar, mas o papel foi preenchido por um ator muito mais jovem.

Isso indica que a idade e a aparência de Morpheus são na verdade centrais para o enredo de Matrix: Resurrections (Matrix 4) e que o filme provavelmente vai entregar uma história de origem para o personagem ou uma espécie de reinicialização – ou possivelmente um pouco das duas coisas.

O título “Matrix: Resurrections” apoia essa teoria, implicando em uma ressurreição dentro ou fora da Matrix.

Embora há muito se presuma que isso se aplica às referências à incapacidade de Neo e Trinity de se lembrar um do outro (ou do mundo fora da Matrix), é possível que também se estenda a Morpheus.

Enquanto a reformulação do papel certamente adiciona uma camada às implicações do título, o trailer na verdade apresenta uma cena de Morpheus chocado ao se olhar no espelho, sugerindo que ele também pode não estar ciente da natureza da simulação.

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio