Mudança polêmica

Revelado por que Matrix 4 trocou ator de Morpheus

Fãs da franquia têm debatido muito sobre esse aspecto da sequência

Foi confirmado que Yahya Abdul-Mateen II interpretará Morpheus em Matrix: Resurrections (Matrix 4), mas por que o papel, originado por Laurence Fishburne, foi reformulado? O Screen Rant trouxe a possível resposta.

A versão de Morpheus em Matrix: Resurrections (Matrix 4) é inconfundivelmente mais jovem do que na trilogia original, o que na verdade sugere as possíveis razões do papel ter sido reformulado.

A reformulação do papel é aparentemente deliberada, visto que não apenas Fishburne não foi convidado a retornar, mas o papel foi preenchido por um ator muito mais jovem.

Isso indica que a idade e a aparência de Morpheus são na verdade centrais para o enredo de Matrix: Resurrections (Matrix 4) e que o filme provavelmente vai entregar uma história de origem para o personagem ou uma espécie de reinicialização – ou possivelmente um pouco das duas coisas.

O título “Matrix: Resurrections” apoia essa teoria, implicando em uma ressurreição dentro ou fora da Matrix.

Embora há muito se presuma que isso se aplica às referências à incapacidade de Neo e Trinity de se lembrar um do outro (ou do mundo fora da Matrix), é possível que também se estenda a Morpheus.

Enquanto a reformulação do papel certamente adiciona uma camada às implicações do título, o trailer na verdade apresenta uma cena de Morpheus chocado ao se olhar no espelho, sugerindo que ele também pode não estar ciente da natureza da simulação.

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.