Mistério

Revelado por que Neo retorna dos mortos em Matrix 4

Diretora abordou a questão em uma recente entrevista

A diretora de Matrix: Resurrections (Matrix 4), Lana Wachowski, abordou por que Neo e Trinity retornam dos mortos na sequência. Ambos os personagens morreram no encerramento da trilogia original, e enquanto a cineasta não pôde explicar precisamente como eles voltam, ela abordou por que os trouxe de volta.

Acontece que teve a ver com sua vida pessoal: seus pais morreram na época em que ela começou a desenvolver Matrix: Resurrections (Matrix 4). De certa forma, trazer dois personagens tão queridos pelo público de volta à vida foi uma forma de lidar com a dor.

“Todo mundo sabe que a vida acaba em algum momento, mas mesmo assim foi muito difícil”, disse a diretora em um painel de roteiristas para o Festival Internacional de Literatura de Berlim (via Game Rant).

“Meu cérebro sempre alcançou minha imaginação e uma noite, eu estava chorando e não conseguia dormir, e meu cérebro veio com toda essa história.”

A diretora continuou: “Eu não poderia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, indiscutivelmente os dois personagens mais importantes da minha vida.”

A cineasta indicou que Matrix: Resurrections (Matrix 4) não trará nenhuma explicação mirabolante para o retorno dos personagens. Em vez disso, deve haver uma abordagem bem simples.

“É muito simples. Essas duas pessoas morreram e voltaram à vida. Não é ótimo? Funciona e é simples. A arte e as histórias servem para nos confortar.”

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 22 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.