Revelado por que Neo retorna dos mortos em Matrix 4

Diretora abordou a questão em uma recente entrevista

Publicado em 17/09/2021 21:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A diretora de Matrix: Resurrections (Matrix 4), Lana Wachowski, abordou por que Neo e Trinity retornam dos mortos na sequência. Ambos os personagens morreram no encerramento da trilogia original, e enquanto a cineasta não pôde explicar precisamente como eles voltam, ela abordou por que os trouxe de volta.

Acontece que teve a ver com sua vida pessoal: seus pais morreram na época em que ela começou a desenvolver Matrix: Resurrections (Matrix 4). De certa forma, trazer dois personagens tão queridos pelo público de volta à vida foi uma forma de lidar com a dor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Todo mundo sabe que a vida acaba em algum momento, mas mesmo assim foi muito difícil”, disse a diretora em um painel de roteiristas para o Festival Internacional de Literatura de Berlim (via Game Rant).

“Meu cérebro sempre alcançou minha imaginação e uma noite, eu estava chorando e não conseguia dormir, e meu cérebro veio com toda essa história.”

A diretora continuou: “Eu não poderia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, indiscutivelmente os dois personagens mais importantes da minha vida.”

A cineasta indicou que Matrix: Resurrections (Matrix 4) não trará nenhuma explicação mirabolante para o retorno dos personagens. Em vez disso, deve haver uma abordagem bem simples.

“É muito simples. Essas duas pessoas morreram e voltaram à vida. Não é ótimo? Funciona e é simples. A arte e as histórias servem para nos confortar.”

Mais sobre Matrix 4

A sinopse oficial diz: “Matrix: Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix: Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix: Resurrections (Matrix 4) tem estreia marcada para o dia 22 de dezembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio