Futuro do MCU

Shang-Chi: Cenas pós-créditos preparam Vingadores 5 e mais 4 filmes e séries

Explicamos as cenas pós-créditos do novo filme do MCU

Alerta de spoilers

Assim como os filmes da Marvel anteriores, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com duas cenas pós-créditos e uma delas prepara Vingadores 5, além de outras quatro séries e filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A primeira começa com Shang-Chi e Katy jantando com os amigos após a batalha final do filme. Nesse momento, um portal abre dentro do restaurante e Wong passa por ele.

Shang-Chi e Katy acompanham Wong e chegam no Sanctum Sanctorum, onde Wong pega os Anéis para analisar. Juntam-se a eles a Capitã Marvel e Bruce Banner, por meio de hologramas como aqueles que vimos em Vingadores: Ultimato.

Bruce diz que os Anéis não são feitos de vibranium e questiona se podem ser de origem Chitauri. Carol responde dizendo que não é como qualquer tecnologia alienígena que ela já tenha visto. ELa pergunta por quanto tempo o pai de Shang-Chi tinha os Anéis antes de passar para o herói da Marvel.

Shang-Chi responde: “Uns 1000 anos” e Bruce Banner nota que eles são muito mais velhos que isso. Já Wong acrescenta que a primeira vez que ele usou os Anéis, eles sentiram em Kamar-Taj, então pega as imagens para analisar com maior proximidade.

Vemos algo brilhando e Carol Danvers diz se tratar de um sinal luminoso. “Eles estão mandando uma mensagem”, diz Bruce Banner e Shang-Chi questiona: “Uma mensagem para onde?”.

Carol, que está com o uniforme de Vingadores: Ultimato recebe um alerta e diz que precisa cuidar de algo, mas acrescenta: “Vocês podem pegar meu número de Bruce. Foi bom conhecer vocês”. Bruce, então, diz “bem-vindos ao circo” e vai embora.

Por fim, Wong diz que as vidas de Shang-Chi e Katy serão drasticamente diferentes daqui para frente e eles concordam que precisam descansar.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis parece preparar diretamente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2).

Tudo indica que Wong aparece na cena pós-créditos justamente para justificar a aparição de Shang-Chi e Katy no filme do Mago Supremo.

Pode ser que os Anéis estejam servindo como sinal para uma outra entidade, como Shuma-Gorath, que pode ser o vilão de Doutor Estranho 2.

Mulher-Hulk (She-Hulk)

Uma conexão mais sutil com o futuro do MCU está no próprio Bruce Banner, que aparece em forma humana pela primeira vez desde Vingadores: Guerra Infinita.

Isso mostra que Banner conseguiu voltar à forma humana após ter se transformado no Hulk inteligente que vemos em Ultimato. Apesar disso, o ferimento no braço direito, consequência de ter usado as Joias do Infinito para trazer todas as pessoas “estaladas” de volta, continua.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não revela como ele conseguiu reverter a transformação e pode ser que vejamos isso em Mulher-Hulk (She-Hulk).

The Marvels (Capitã Marvel 2)

The Marvels vai expandir consideravelmente a mitologia da Capitã Marvel, tendo em vista que terá vínculos com WandaVision (principalmente por meio de Monica Rambeau) e com Ms. Marvel, série do Disney+.

Tendo em vista a familiaridade de Carol Danvers com o Hulk, é de se esperar que ela tenha passado mais tempo na Terra desde Vingadores: Ultimato.

Com o alerta que ela recebe na cena pós-créditos, pode ser que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tenha preparado justamente o que ela irá combater em The Marvels.

Vingadores 5

A mais óbvia das indicações que vemos nessa cena pós-créditos diz respeito a Vingadores 5. Após Ultimato, a equipe foi bastante reduzida e parece que está sendo formada com novos membros.

Sam Wilson já assumiu o manto do Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal e já foi confirmado como protagonista de Capitão América 4.

Agora, Bruce Banner basicamente confirmou que Shang-Chi faz parte dos Vingadores, embora nenhum filme da equipe tenha sido anunciado até agora.

Shang-Chi 2

Evidente que Shang-Chi 2 também não está fora da jogada. A cena do meio dos créditos prepara os futuros filmes e séries do MCU. Mas a cena ao fim da projeção mostra o que acontece à organização Dez Anéis e Xialing.

A sequência revela que Xialing assumiu controle do regime do pai, fazendo grandes mudanças sobre como as coisas funcionam. A cena ainda conclui dizendo que Os Dez Anéis voltarão.

Com isso, podemos inferir que a organização Dez Anéis será a antagonista de Shang-Chi 2, com Xialing no comando.

Com isso, podemos esperar muito mais de Shang-Chi. Até lá, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir os outros filmes e séries da Marvel. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.